Últimas Notícias

Últimas notícias

EUA devem autorizar transgêneros a servir o Exército


O secretário de Defesa dos EUA fez o anúncio nesta segunda-feira

O secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, anunciou nesta segunda-feira (13) que o Pentágono está finalizando um plano para autorizar transgêneros assumidos a servir as Forças Armadas norte-americanas a partir do início do ano que vem.

"Numa época em que nossas forças aprenderam, por experiência, que a qualificação mais importante é ser capaz e estar disposto a fazer seu trabalho, oficiais e soldados são confrontados com certas regras que lhes dizem o oposto", disse o secretário.

"Além disso, temos soldados, marinheiros, aviadores e marines transgêneros -verdadeiros americanos, patriotas- que estão sendo prejudicados por uma abordagem ultrapassada, incoerente e contrária a nossos valores de mérito individual", acrescentou.

Carter fez o anúncio ao divulgar um memorando sobre o novo protocolo do Departamento de Defesa para lidar com pessoas transgênero, pelo qual qualquer militar que se identifique desse modo passará a ter sua dispensa avaliada pelos altos escalões do departamento.

Segundo o jornal "The New York Times", estima-se que haja atualmente cerca de 15 mil transgêneros não declarados nas Forças Armadas americanas, e a Casa Branca tem pressionado o Pentágono a revogar a proibição.

Em 2011, o governo de Barack Obama já havia derrubado a lei do "não pergunte, não conte", que impedia a prestação de serviços de militares abertamente homossexuais.

Folhapress

Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros