Ataque aéreo de coalizão liderada por sauditas mata 80 no Iêmen

Nenhum comentário

SANAA (Reuters) - Um ataque aéreo liderado por sauditas na cidade iemenita de Taiz matou 80 pessoas e deixou 150 feridas, disseram fontes médicas locais.

Uma coalizão de países árabes, liderada pela Arábia Saudita, tem bombardeado forças Houthi, aliadas ao Irã, desde o final de março na tentativa de recolocar no poder do Iêmen o presidente Abd-Mansour Hadi, que fugiu para Riad.

A agência de notícias Saba, controlada pelos Houthi, citou uma fonte local em Taiz que teria dito que o ataque realizado na manhã deste sábado teve como alvo a área de Mokha, habitada majoritariamente por algumas famílias desabrigadas, engenheiros e funcionários de uma usina elétrica.

As linhas de frente na guerra do Iêmen tem mudado em favor da coalizão árabe desde o início deste mês, quando, em coordenação com forças leais a Hadi, a coalizão conseguiu expulsar os Houthis da cidade portuária de Aden, no sul do país, e de boa parte das áreas ao redor.

(Reportagem de Mohammed Ghobari)

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS