Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Aumenta possibilidade de terremotos acima de 6 graus, mostra estudo

No novo relatório, pesquisadores citaram que o risco cresceu notadamente em algumas cidades de Kanto MASAMICHI MAEDA/ALTERNATIVA  T...


No novo relatório, pesquisadores citaram que o risco cresceu notadamente em algumas cidades de Kanto MASAMICHI MAEDA/ALTERNATIVA 

Tóquio - Uma comissão do governo japonês responsável em investigar terremotos concluiu, em um novo estudo, que aumentou a possibilidade de ocorrerem abalos acima de 6 graus na escala japonesa (que vai até 7) nos próximos 30 anos, informou a emissora NHK nesta sexta-feira.
O estudo é feito anualmente e cita a possibilidade de ocorrerem terremotos de grande intensidade em todo o Japão, principalmente em uma área extensa banhada pelo Oceano Pacífico, desde a região Kanto até Shikoku, com base em dados das placas tectônicas que se movimentam sob o território japonês.

No novo relatório, os pesquisadores citaram que o risco aumentou notadamente em algumas cidades da região Kanto, em relação aos dados do ano passado.
Em Saitama (capital da província), a possibilidade de ocorrer um terremoto acima de 6 graus nos próximos 30 anos é de 51 por cento (aumento de 21 por cento); 46 por cento em Tóquio (aumento de 20), 78 por cento em Yokohama (aumento de 12), 73 por cento em Chiba (aumento de 6) e 70 por cento em Mito, capital de Ibaraki (aumento de 8).
Em outras cidades com mais riscos, a possibilidade é de 70 por cento em Kochi (capital da província), 68 por cento no leste de Hokkaido, 66 por cento em Shizuoka, 45 por cento em Osaka e 43 por cento em Nagoia (Aichi).
Segundo o governo, a divulgação do estudo não tem a intenção de alarmar a população. Os dados servem para que as autoridades regionais adotem medidas apropriadas de prevenção contra desastres naturais.

Alternativa Online