Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Urgente: Explosão misteriosa ilumina céu na Rússia

Cinegrafistas amadores registraram momento do clarão A Rússia há pouco tempo foi palco da queda de um meteorito que media 17 metr...


Cinegrafistas amadores registraram momento do clarão

A Rússia há pouco tempo foi palco da queda de um meteorito que media 17 metros. A cidade atingida, Chelyabinsk, só não sofreu maiores danos porque ele explodiu a 15 a 20 quilômetros da superfície. O céu russo foi iluminado novamente na última sexta (14) por conta de uma explosão, mas os cientistas ainda não sabem dizer a origem do clarão.

As imagens foram capturadas na região de Sverdlovsk, nos Montes Urais, quando já estava anoitecendo. O clarão foi tão grande que o céu ficou completamente iluminado, e ao contrário do meteorito de Chelyabisnk a explosão dessa vez parece ter acontecido apenas ao atingir o chão.

Os especialistas russos estão debatendo o que pode ter causado tamanho clarão sem ter causados prejuízos na cidade. Alguns acreditam que se trata de uma rocha espacial, mas por conta da cor alaranjada a hipótese foi descartada. Outra tese aposta que alguma fábrica explodiu, mas não existem registros policiais de nenhum incêndio na região.

Alguns astrônomos dizem que nenhum tipo de astro celeste se comportaria dessa maneira e chegaram a dizer que deve ser alguma experiência do exército russo, mas eles não comentaram o caso.

Por enquanto, a hipótese mais aceita é da Dutch Meteor Society, organização dedicada a monitorar as rochas espaciais, que diz que o corpo celeste sofreu várias explosões menores enquanto ainda estava no céu, e outra maior no chão por conta do impacto.

Confira no vídeo o momento que uma câmera em um carro registra o clarão:


Explosão no céu da Rússia por thevideos11

 R7