Fome em massa? Libéria, Serra Leoa e Guiné estão à beira de grave crise alimentar

Nenhum comentário

Nesses países, há mais de 1 milhão de pessoas que precisam de ajuda para amenizar a falta de produtos básicos, disse, em Genebra, a relatora especial da ONU para o Direito à Alimentação

A relatora especial da Organização das Nações Unidas para o Direito à Alimentação, Hilal Elver, disse nessa quarta-feira (11) que os países com epidemia de ebola – Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri – estão “à beira de uma grave crise alimentar”. Nesses países, há mais de 1 milhão de pessoas que precisam de ajuda para amenizar a falta de produtos básicos, disse, em Genebra, a relatora.

A agricultura é a principal atividade econômica na África Ocidental, onde dois terços da população dependem dela. Nesse contexto, “o fechamento de fronteiras, a redução do comércio internacional, a  queda do investimento estrangeiro e a diminuição do poder de compra de milhares de famílias já vulneráveis deixam esses países em situação muito precária”, acrescentou Hilal Elver.

Agência Brasil

Nenhum comentário

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários.

Comentem, mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas, porém desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão aceitos.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

Direção O CORREIO DE DEUS