Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

ÚLTIMAS:

latest

Pessoas estão ressuscitando: Dado como morto, homem infectado por ebola volta a se mexer

Percebendo a movimentação dos sanitaristas, o repórter americano afirmou: "Ele não está morto!" Na Libéria, um homem dado...


Percebendo a movimentação dos sanitaristas, o repórter americano afirmou: "Ele não está morto!"

Na Libéria, um homem dado como morto voltou a se mexer no momento em que uma equipe de limpeza sanitária removia seu corpo da rua. A cena foi registrada nesta quinta-feira (2) por um repórter da emissora norte-americana ABC News, na mesma hora em que era gravada uma reportagem, no local.
Percebendo a movimentação dos sanitaristas, o repórter americano afirmou: "Ele não está morto!". No vídeo, disponibilizado no Youtube, é possível ver o homem sendo retirado do plástico, em que seria transportado, depois de ter mexido uma das mãos.


Dezenas de pessoas se aglomeraram para acompanhar a chegada de uma ambulância, que levaria o homem até um centro de tratamento. Segundo o portal de notícias "O Globo", um líder comunitário afirmou que procurou ajuda para o homem durante dias, mas só depois de ser dado como morto é que uma equipe de limpeza foi enviada.

Surto de ebola

Ultrapassa 3 mil o número de pessoas que morreram em decorrência do surto de ebola na África Ocidental, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo atualização dos dados da agência subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU), subiu para 3.091 o total de vítimas de casos confirmados, suspeitos ou possíveis do vírus ebola. O número de casos relatados totaliza 6.574.

A doença permanece concentrada em países da África Ocidental. Juntos, Libéria, Guiné e Serra Leoa, registraram 3.083 mortes - 99,7% do total. Outras 42 mortes foram registrados na República Democrática do Congo. Segundo a OMS, não há novos casos confirmados na Nigéria ou em Senegal, outros dois países onde o vírus foi confirmado.

O tempo