Últimas Notícias

Últimas notícias

O mês que abalou o mundo: abril 2014 registrou o recorde de terremotos


O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) relatou que, em abril, houve um número recorde de alta magnitude de elementos sísmicos em todo o mundo.

O Vídeo criado por PTWC, mostrando a situação sísmica no mundo por hora, de janeiro a abril deste ano, revela que no mês passado foram registrados 13 grandes terremotos, cinco das quais eram maiores que 7,8 graus de magnitude, que por sua vez levou a alertas de tsunami.  Segundo animação mostra PTWC divulgado pelo ' The Daily Mail ', os terremotos ocorrem todos os dias e as crianças passam pelo menos uma vez por hora, enquanto os terremotos superiores a magnitude 6,5 Agitem o mundo apenas uma vez ou duas vezes por mês.




Assim, a Terra no vídeo parece ser tranquila até 1 de Abril, quando um grande terremoto de magnitude 8,2 atingiu o norte do Chile. A partir desse dia, a terra continuou a tremer, desta vez para um outro grande terremoto nas Ilhas Salomão, no Pacífico sul. As  atividade sísmica não sessaram durante todo o mês. Grandes terremotos mais fortes do que o normal em países como a Nicarágua, México, Canadá, e até mesmo um incomum no Atlântico Sul. No entanto, o Centro ainda era dar qualquer indicação do que estaria por trás da enorme mudança na atividade sísmica o planeta durante esse mês. A Animação termina com um mapa que mostra todos os terremotos no período de quatro meses.

RT

Nenhum comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto, caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência. Comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados.
Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico.

SITE O CORREIO DE DEUS

Curta no facebook

Diversas

randomposts

Quem será seu presidente em 2018?

Comentários Recentes

recentcomment

Parceiros