terça-feira, 5 de setembro de 2017

Seis dos maiores bancos mundiais juntam-se para criar moeda digital


Barclays, o Credit Suisse, o Canadian Imperial Bank of Commerce, o HSBC, o MUFG e a State Street superaram o ceticismo quanto à moeda digital e querem tornar os mercados financeiros mais eficientes.

Seis dos maiores bancos mundiais juntaram-se para criar uma nova forma de dinheiro digital, avança o Financial Times (FT). O objetivo é competir com o blockchain, a tecnologia subjacente ao bitcoin, e estas entidades esperam começar já no próximo ano.

A Barclays, o Credit Suisse, o Canadian Imperial Bank of Commerce, o HSBC, o MUFG e a State Street querem tornar os mercados financeiros mais eficientes e, para isso, é preciso trabalharem em conjunto.

A adesão de mais bancos ocorre quando o projeto está numa nova fase de desenvolvimento. As entidades financeiras estão em discussões com os bancos centrais e estão a trabalhar no aumento da privacidade de dados e na proteção de segurança cibernética.


Hyder Jaffrey, chefe de investimento estratégico do UBS, afirmou que já estão em conversas “com bancos centrais e reguladores e vamos continuar este trabalho nos próximos 12 meses, com o objetivo de inaugurar no final de dezembro de 2018”, citado pelo FT.

A tecnologia blockchain é um conjunto complexo de algoritmos que permitem que a as moedas criptografadas – incluindo a bitcoin – sejam negociadas e verificadas eletronicamente numa rede de computadores.

Inicialmente, os bancos eram céticos relativamente à implementação deste tecnologia, por causa das preocupações com possíveis fraudes. Agora estão a explorar formas de como podem explorar a tecnologia.

A moeda digital está a ser desenvolvida pela Clearmatics Technologies, e tem como objetivo permitir que os grupos financeiros comprem ações, ou façam transferências entre eles sem ter esperar, como é habitual nas transferências típicas.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.