quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Pentágono: Míssil da Coreia do Norte quase acerta avião da Air France


“Esse míssil voou através do espaço aéreo ocupado usado por aviões comerciais”, disse o porta-voz do Pentágono, o capitão Jeff Davis


Um avião comercial da companhia francesa Air France por pouco não cruzou o caminho do míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) da Coreia do Norte, lançado na última sexta-feira, de acordo com informações da rede norte-americana ABC.

De acordo com informações do Pentágono, o voo 293 com a rota Tóquio-Paris que levava 323 pessoas a bordo passou pelo mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) menos de 10 minutos antes do míssil Hwasong-14 cair na região.

A companhia aérea informou que a zona de testes balísticos norte-coreanos “não interfere de forma alguma com as rotas da Air France” e que o voo do Boeing 777 correu “sem problemas”. Entretanto, a informação difere daquela informada pelo Pentágono.

“Esse míssil voou através do espaço aéreo ocupado usado por aviões comerciais”, disse o porta-voz do Pentágono, o capitão Jeff Davis, depois do teste anterior da Coreia do Norte com um ICBM, em 4 de julho.

“O míssil voou para o espaço, caiu na zona econômica exclusiva do Japão, e uma área que é usada por embarcações comerciais e de pesca. Tudo isso completamente descoordenado”, emendou Davis em sua explanação.

Para o ex-chefe do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), Mark Rosenker, os testes norte-coreanos “estão criando perigo para o espaço aéreo comercial”.

''Eu não acredito que o controle aéreo teria a capacidade de avisar um avião comercial que um míssil está voando em sua rota”, comentou, em entrevista à rede norte-americana CBS.

Existe a expectativa que Pyongyang conduza novos testes balísticos nas próximas semanas. De acordo com a inteligência dos EUA e da Coreia do Sul, é “provável” que o regime conduza ainda um novo teste nuclear – o que seria o sexto em sua história. Com informações da Sputnik Brasil.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.