sábado, 29 de julho de 2017

O PROFETA PERDEU O SEU OBJETIVO? A FALSA TRANSFIGURAÇÃO DE DAVID OWUOR

Arrependimento, santificação, e preparação para a volta do Senhor Jesus é uma boa mensagem. Mas apesar de David Owuor, pregar coisas boas que eu retenho e aceito, pois são bíblicas, eu não sou obrigado a aceitar o pacote completo, uma vez que para aceitá-lo terei que negar a palavra de Deus, quando percebi isso, cai fora do seu ministério, na verdade fui expulso por criticar falsas profecias. Pedro nos alertou para tomarmos cuidado com as heresias que viriam encobertas numa capa de verdade. Não é porque a mensagem de santidade é boa, por exemplo, que tenho que aceitar a idolatria ou obediência cega ao profeta que estão tentando vender junto no pacote. Nós levamos tempo para perceber e compreender isso, porque a mensagem em si é realmente muito boa, mas uma vez que fomos capazes de perceber os rumos que o ministério toma, tivemos que cair fora (fomos expulsos na verdade). Entendam bem uma coisa, nenhuma pessoa na face da terra está acima de qualquer suspeita por mais usada por Deus que seja. Se deixarmos de usar a palavra para medir tudo então cairemos sem remédio algum para nos curar.

O coração desta mensagem de arrependimento (que é de Deus) tem poder para te despertar e voltar a focar e buscar nas coisas do céu e não mais nas da terra. Aceitamos arrependimento e santificação. Entretanto analisando mais profundamente as coisas, percebemos que há profecias cumpridas, e profecias que falharam (algumas até o profeta veio a público “retratar-se”). Para citar exemplos de falhas proféticas poderíamos dizer: 1) Da profecia da queda da torre Eiffel, que na realidade o profeta disse se referir a usina nuclear de Fukushima. Ele viu uma torre parecida com a torre Eiffel, e deduziu que era a torre Eiffel, e então deu a profecia. 2) Outro exemplo é quando David Owuor profetizou que haveria uma crise econômica mundial, que significaria a liberação do cavalo preto de apocalipse 6. A crise veio, porém o profeta dizia que o arrebatamento aconteceria antes do próximo cavaleiro ser liberado, que era o cavaleiro amarelo/pálido. Acontece que tempo depois David Owuor veio a público profetizando a liberação do cavaleiro amarelo, e o arrebatamento não aconteceu. 3) O ministério também publicou um vídeo de um “cavalo preto” voando pelos céus de Jeddah, e atribuiu isso a profecia de David Owuor. Acontece que aquele “cavalo preto apocaliptico” era apenas um balão de crianças, conforme sites que desmascaram boatos e analisaram o vídeo disseram. 4) Os erros mais recentes consistem em uma visão que o profeta teve da pessoa do anti-cristo, e ele então se contradiz, pois em reunião passada havia dito já saber quem é o anti-cristo, mas recentemente disse apenas que viu mas não soube quem era.

Há alguns outros erros, por exemplo a chuva profetizada que não caiu na África do Sul neste ano, há vários outros, e vocês podem pesquisar por si mesmos! Se formos contar no site oficial do profeta devem haver umas centenas de profecias pelo menos. Algumas tiveram seu cumprimento total, outras parcial, outras aguardam cumprimento, porém há outras que podemos dizer categoricamente que falharam. O que pudemos perceber é que algumas profecias não se cumprem, e em algumas outras ele falha na interpretação ou faz deduções como no caso da torre Eiffel. Só isso seria o suficiente para nos acender um sinal amarelo, atenção, as profecias e cumprimentos não são assim tão acurados quanto eles dizem, e para passar no teste bíblico precisa ser 100%.

Erro profético no culto de cura do Brasil

No Brasil, no culto de cura que houve, também podemos perceber falhas proféticas. Se compararmos a profecia que o profeta Deus antes do culto, e a descrição das pessoas curadas, não poderemos encontrar todas as pessoas que o profeta descreveu sendo curadas. Uma falha em particular chamou-nos muita atenção, uma senhora que deu testemunho da sua cura durante o culto, e o profeta rapidamente atribuiu a “cura” desta senhora a uma das suas profecias. Ele disse para ela que ela era a mulher que ele havia visto no sonho. Acontece que esta senhora, que conhecemos, não foi de fato curada, ela apenas sentiu-se melhor na hora do culto, talvez pela adrenalina, mas de fato não foi curada. Ah, sim, pessoas foram curadas, de verdade! Mas apesar de pessoas terem sido curadas, a profecia do profeta, mais uma vez, falhou!

A crítica mundial a respeito de pastores e seguidores lançadores de maldição e abusivos

Há também uma crítica mundial contra muitos dos seguidores do profeta, de que são pessoas abusivas em suas palavras e que não permitem ninguém questionar o profeta biblicamente. Isso podemos dizer, não de todos, mas de uns muitos, isso é verdade. E o problema por trás de alguns deles não suportarem criticar o profeta é justamente pelo fato de que muitas pessoas ali na verdade tem uma enorme idolatria pela pessoa do profeta, além de um enorme medo da pessoa do profeta, por conta das constantes profecias de ameaças. O profeta prega que sendo ele um enviado de Deus não podemos “testar o espírito” na vida dele. Prega que pecar, questionar, não obedecer cegamente tudo que ele diz é o mesmo que blasfemar do Espírito Santo. O profeta prega obediência cega a tudo que ele falar, obediência inquestionável, e quando alguém não o obedece ele sempre profetiza alguma visão de juízo para a pessoa, o que fez muitos terem medo dele. Seus seguidores agem como se Deus não falasse com mais ninguém na terra, somente com David, que no começo se dizia ser apenas um servo de Deus, como todos os outros servos, mas com o tempo foi ganhando o status de poderoso profeta, mais poderoso profeta, mais temido, poderoso, reverenciado, terrível, glorificado profeta, como alguns se referem a ele em seu ministério, e como ele se refere a si mesmo.

Não aceite o pacote completo só por causa da parte boa! Fique com a Palavra!

O que nos preocupa é que, por causa da boa mensagem de arrependimento e santidade, as pessoas acabarão aceitando o pacote completo com seus erros, idolatrias, enganos, glórias humanas e heresias. Os fariseus na bíblia a pretexto de humildade e santidade, na verdade se tornaram assassinos impiedosos, mataram ao Senhor, eles no pretexto da santidade cultivavam na verdade um verdadeiro ódio por aqueles que a eles não se sujeitavam. Eles cultivavam um ódio pelos pecadores, e o pior de tudo, achavam que estavam fazendo a vontade de Deus. Chegaram ao ponto de serem capazes de matar em nome de Deus, julgando estarem servindo a Deus, e isso tudo para defender a sua seita, a sua religião falsa.

Isso tudo, a falta do caráter de Cristo em muitos dos seguidores do profeta nos mostra apenas uma coisa, coloca em descrédito a veracidade do avivamento. Um grande ministério, com muitas almas e muitos milagres não é sinal de avivamento se quando examinamos o caráter dos seus seguidores e líderes não podemos ver o caráter de Cristo sendo construído. Vemos algumas vezes muito mais é apenas pessoas carnais de roupas cumpridas. E é claro que NÃO ESTOU FALANDO DE TODO MUNDO ALI! Pois vimos também e tivemos contato com irmãos preciosos, amorosos, humildes, sinceros, que nos edificaram e muito com a sua vida e testemunho perante ao Senhor!

A verdade é que alguns púlpitos fedem mesmo no ministério do profeta, nem todos exalam o bom perfume de Jesus Cristo, mas por receberem a chancela e o status de “o ministério do profeta” então as pessoas acabam não percebendo as vezes a corrupção. O pecado é pecado, dentro ou fora de qualquer ministério da terra. É por isso que eu digo sem medo de errar, um grande ministério, com muitas almas e muitos milagres, não é sinal de avivamento, sinais de avivamento são:

— Fome e sede por Deus e por Jesus;
— Caráter de Cristo sendo moldado nos cristãos;

Isso sim é um derramar do Espírito Santo, com frutos ( caráter de CRISTO) , e não apenas com dons.

A questão das falsas profecias da transfiguração e a idolatria ao profeta


Nós já tínhamos no passado trazido a tona a questão de que o ministério do profeta se enganava ao divulgar muitas fotos, com reflexos do sol na lente da câmera, dizendo serem sobrenaturais manifestações da glória de Deus. Tais fotos eram divulgadas como manifestações sobrenaturais, mas isso é um engano. Mais recentemente o profeta veio a público dar uma profecia de que seria transfigurado num batismo de bispos, e mais uma vez, uma filmagem feita com uma câmera e celular de má qualidade, um profeta de roupas brancas, na água, debaixo do sol, e então um reflexo (que pode ser encontrado em muitos outros vídeos de batismos na internet, apenas pesquise no youtube o termo “batismo sobrenatural” e você encontrará os mesmos reflexos), um mero reflexo é tido por seus seguidores como cumprimento da profecia, e ao mesmo tempo também vieram ameaças de juízo de Deus sobre quem ousasse questionar a “transfiguração” do profeta. Os bispos batizados vieram a público dizer que sim, que a transfiguração aconteceu, mas eles cometerem um terrível engano, pois apenas reafirmaram que não viram nada a olhos nús, apenas viram, após o batismo, nas filmagens dum celular.

Câmeras de celular não tem protetores de lente que as câmeras mais profissionais tem justamente para evitar tais reflexos. Certamente na bíblia as transfigurações, Moisés, Estevão, o Senhor Jesus Cristo, Bendito Eternamente Seja o Seu Nome, todos puderam ser vistos a olhos nús, por isso esta transfiguração de David Owuor não se alinha com as escrituras, ninguém viu aquilo a olhos nús, e isso ficou bem claro. Na sequência uma outra filmagem, e fogo parece sair dos pés do profeta. Será? Então porque o “fogo” só sai dos pés do profeta na hora em que estão filmando um monitor de televisão com, novamente, uma câmera de celular? Porque na filmagem com a câmera mais profissional o fogo não saiu? E porque os presentes não viram, pois só foi visto pelo celular? E então novamente, alguém bate uma foto, com câmera de baixa qualidade, e fotografa novamente, não o profeta diretamente, mas um monitor de televisão ou computador, e o rosto do profeta fica amarelado, e lá estão eles a dizer que novamente o profeta está transfigurado. Depois disso alguém bateu uma foto mal batida, com uma câmera de baixa qualidade, e a imagem do profeta ficou duplicada na foto (certamente você já tirou uma foto assim), e novamente está profeta David Owuor a colocar em seu site que Deus está tão com ele que ele até saiu duplicado na foto.

Isso é um absurdo! É uma blasfêmia! Uma proposição injusta, desarrazoada, e desprovida de fundamento!

E então aconteceram reuniões na Namíbia, novamente, alguém está lá filmando com uma câmera de celular, o profeta, e o sol, e então um reflexo novamente, e novamente vem o profeta dizer que está a glória de Deus o visitando. Você pode você mesmo tomar o seu celular e filmar o sol em dias ensolarados e verás todos aqueles reflexos na sua filmagem. O mais curioso e inédito é que desta vez o profeta fez uma profecia posterior ao evento, dizendo que o Senhor havia lhe mostrado como a glória de Deus saiu do céu, passou pelos planetas e atingiu ele lá no encontro da Namíbia. Por que ele profetizou somente depois? Apenas para calar a boca dos que ousassem questionar ou duvidar.

Então tivemos reunião na Finlândia, e novamente, um profeta vestido de branco, um refletor muito forte em cima dele, e uma câmera de celular com pouca qualidade, e novamente, reflexos na lente e um “profeta transfigurado”, dizendo ter sido coberto pela glória de Deus. Ora, quando ele está no púlpito, porque a “glória de Deus” só brilha onde as luzes dos refletores batem? Da cintura para baixo, onde não há luz, e portanto não há reflexo, também não há brilho. Vocês que conhecem as imagens da “transfiguração” e trabalham com imagens e edição, fotografias, analisem! Mas não precisa ser um perito profissional para constatar que David Owuor não é um profeta que foi transfigurado!

Alguns dizem, mas está tudo bem, ele está pregando arrependimento e santidade e pessoas estão sendo curadas. Mas será que em nome disso nós temos que engolir tais falsas profecias e blasfêmias? Será que é por ele pregar uma mensagem nobre, de arrependimento e santidade, que temos que obedecer-lhe cegamente e parar de olhar para a bíblia? Será que podemos testar todo mundo com as escrituras na face da terra menos ele? Será que Deus realmente não quer que o testemos, Deus vai nos castigar se testarmos David Owuor pela palavra? Não diz a escritura justamente o contrário “testem os espíritos para saber são de Deus”? Não estão estas profecias de transfiguração apenas jogando holofotes sobre o profeta e chamando toda a atenção de todos para ele próprio? Como que exaltando o profeta? O profeta agora “brilha”, e Jesus? Com certeza algo ali não vai bem, não sei desde quando, mas pela idolatria cegaque foi gerada pela pessoa do profeta — que em outra hora pode ter começado pelo Espírito, isso não se me dá saber — mas por esta idolatria e obediência cega muitos não conseguem simplesmente chamar um prego de um prego e uma caneta de uma caneta.

É por estas e por outras, que apesar de reconhecermos a importância da mensagem de arrependimento e santificação para a volta de Jesus Cristo, não temos mais como recomendar a ninguém que sigam o ministério do profeta David Owuor, mas recomendamos que sigam o arrependimento bíblico em Cristo Jesus, que busquem ao Senhor de todo coração, e que saiam da apostasia que caiu sobre a igreja hoje, as mensagens de que se você aceitar Jesus vai ter prosperidade em todas as áreas da sua vida, busque as mensagens do céu, que falam da eternidade.

Em Cristo espero que David Owuor se arrependa, e seus seguidores abram os olhos, eu os desejo bem, e tomem cuidado para que, julgando estar despertando todo mundo, ou julgando ter despertado, vocês mesmos não se encontrem na verdade, dormindo, pois é isso que muitos de vocês estão! Parem de promover o homem, temer o homem, idolatrar o homem, confiar no homem, depender do homem e voltem a promover a palavra de Deus! Só Jesus Cristo salva!

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Efésios 5:14)


Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede; assim será toda a multidão das nações, que pelejarem contra o monte Sião. Tardai, e maravilhai-vos, folgai, e clamai; bêbados estão, mas não de vinho, andam titubeando, mas não de bebida forte. Porque o Senhor derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, vendou os profetas, e os vossos principais videntes. Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado. Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler. Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá. Isaías 29:8-14

Alguns me dizem que eu não deveria dizer estas coisas, pois muitos despertaram através das mensagens de David Owuor. Tudo bem, há muita coisa que ele prega que é boa, bíblica, devemos atentar. Mas você que julga ter despertado com a mensagem do profeta, será que despertou para voltar a dormir de novo e obedecer cegamente a visões e profecias que são falsas? Despertou para idolatrar um homem e achar que todo o destino da humanidade estão nas mãos de David Owuor e não de Jesus Cristo? Vocês despertaram para o que? Para sair do egito e agora fazer um mini-egito ouvindo as mensagens do profeta?

Despertem meus irmãos, acordem, não toquem nada imundo, não se contaminem, vigiem, confiram tudo na palavra, sejam humildes e agradecidos, e orem a Deus e busquem a verdade. Investiguem por si mesmos o que estou falando. Fiz um vídeo com 02 h e 30 min expondo resumidamente algumas questões das quais resumi aqui acima, quem quiser conferir (clique aqui).

Fonte: Arrepende-te Brasil
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.