sábado, 29 de julho de 2017

O ateísmo cai dramaticamente na Rússia


O número de russos que se autodenominam ateus caiu em 50% em apenas três anos, de acordo com uma nova pesquisa.

O Centro de Pesquisa Levada independente realizou a pesquisa no final de junho.

Ela mostrou que os ateus russos e aqueles que se descrevem como "absolutamente irreligiosos", caiu de 26% em 2014 para 13% em 2017.

Os crentes religiosos agora representam 86% da população russa e 44% dizem que são "bastante religiosos", mas esse número incluiu o Islã e as religiões orientais.

A pesquisa descobriu que a Igreja Ortodoxa Russa continua a ser a principal denominação na Rússia, com 9 dos 10 entrevistados dizendo que vêem a igreja ortodoxa com "respeito e benevolência".

74 % dos russos vêem a igreja católica romana com "respeito e benevolência", 61% mantêm uma visão favorável do protestantismo, seguido de 59% pelo islamismo e 56% que disseram respeitar o judaísmo.

Fonte: CBN NEWS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.