quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cristão pode cometer suicídio? Quem comete suicídio irá para o inferno?


Por Cezar S D S Scholze

O suicídio ocorre quando a pessoa chega num estado terminal da depressão, depressão esta ministrada na vida de quem a possui pelo Diabo.

Ora, se a depressão fosse fosse boa, logo ninguém tiraria sua própria vida, se suicídio fosse uma coisa boa, logo também as pessoas que a possuem teriam uma vida saudável e escolheriam se matar por prazer e não por sofrimento.

A depressão é um estado mental de opressão espiritual que leva o indivíduo a se depreciar e ter sobre si mesmo pensamentos pejorativos. Este indivíduo sofre de modo constante devido alguma frustração em sua vida, em sua maioria amorosa, ou neste tempo até mesmo no ambiente de trabalho.

Eu serei bem claro ao afirmar que, não existe cristão que se suicida, e vou mais além, afirmo que se a pessoa comete suicídio, ela de fato nunca foi cristã e muito menos apreciou a doce e surpreendente presença DO SENHOR.

Disse JESUS:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

JESUS faz um convite a todos que se sentem cansados e oprimidos e mais, lhes faz uma promessa de que os aliviaria. Mas o triste é que as pessoas não tem buscado a CRISTO de todo coração, o que dificulta que recebamos esse alívio da parte de CRISTO.

Se CRISTO promete aliviar quem está cansado e oprimido, quem sou eu para virar as costas para estas palavras? Se O PRÓPRIO MESTRE garante que nos dará alívio, como eu poderia ser um cristão e não crer nestas palavras?

Se eu me suicido, logo não dou ouvidos a voz de CRISTO, e se não dou ouvidos a voz que Cristo logo não sou uma de suas ovelhas, pois nos é dito que CRISTO é o bom pastor e nós somos as suas ovelhas, e se de fato somos suas ovelhas, certamente ouviremos sua voz e a obedeceremos.

O grau mais avançado da depressão consiste no convite direto do Diabo para que a pessoa não se suporte mais e venha cometer um ato bárbaro contra si mesmo, se eu sou Cristão, jamais daria ouvidos ao Diabo para tirar minha própria vida, mas daria sim, ouvidos a voz DO BOM PASTOR  QUE É CRISTO que nos diz:

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

Vejam que a proposta de CRISTO é completamente oposta a do Diabo.
JESUS no tempo todo nos promete vida em abundância, já o Diabo vem para nos roubar, ''matar'' e ''destruir''. Quem comete suicídio está fazendo o quê se não matando e destruindo a própria vida? Quem tira a própria vida está sobre influência do Diabo ou de CRISTO?

O Diabo mata, rouba e destrói, é tão notório e evidente que DEUS nunca permitiria que um CRISTÃO que tirasse a própria vida adentrasse em seu reino, simplesmente porque não existe cristão verdadeiro que tira a própria vida.

É certo que CRISTO morreu pelos nossos pecados e nos predestinou para adentrarmos nos lugares celestiais segundo sua escolha, porém, não é cabível a ideia de que, ele tenha nos predestinado a tirar a própria vida devido as frustrações das quais ele mesmo nos promete alívio. Seria extremamente contraditório O SENHOR JESUS nos prometer alívio e ao mesmo tempo permitir que ''um suicídio'' pudesse ser o alívio. É isso que alguns pregadores soberbos e perdidos estão pregando por ai.

Estão pregando que um cristão pode sim cometer suicídio e ser salvo, mas não consigo achar qualquer base bíblica para isso, muito pelo contrário, vejo a Bíblia condenando o homicídio e homens sanguinários.

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:21)

DEUS abomina o homicídio: como eu poderia tirar minha própria vida e ainda querer herdar o reino de DEUS? Isso é heresia!

Conheço apenas um exemplo de um homem que tirou a própria vida tendo andando com CRISTO, Judas.

E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (Mateus 27:5)


Judas tirou a própria vida após ver o que havia feito contra O DEUS VIVO entre os homens.

Certa vez JESUS se portou à Judas como sendo um Diabo.

Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. (João 6:70)

JESUS desde sempre deixou claro que sabia quem eram os Apóstolos que tinha escolhido, afinal ELE era DEUS em carne, mas algo interessante surge na descrição, a de que JUDAS era um Diabo desde o começo. 

JUDAS andou com CRISTO, comeu com CRISTO, certamente abraçou a CRISTO, era o tesoureiro de CRISTO, mas não era de fato um ''cristão'', um homem fiel e temente a DEUS e logo vemos o triste fim que lho reservou para si.

O que quero transmitir com estes pequenos argumentos, é que DEUS nos deu vida e vida em abundância, como ELE mesmo disse. Por tanto, não há como se cogitar a possibilidade de que um cristão possa cometer o suicídio e mesmo assim ainda ser salvo. Isto é incoerente e inconsistente.

Outro fato é o de que DEUS não nos deu espirito de covardia. 

É claro e evidente que tirar a própria vida é um ato de desespero mas também de covardia [...] como se tirar a própria vida fosse resolver o problema, e isso é ignorância, pois do que me adiantaria tirar a própria vida se o problema persistirá?

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo 1:7)

Conclusão

Para concluir, gostaria de dizer que CRISTO nos prometeu um consolador O ESPÍRITO SANTO que tem operado maravilhas e tem nos conduzido no caminho da verdade:

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26)


O ESPÍRITO SANTO nos ajuda nas nossas fraquezas e o pensamento de tirar a própria vida é uma destas fraquezas que devem ser combatidas com oração e leitura da palavra. Não consigo imaginar alguém que anda com CRISTO tirando a própria vida, isto logo é incoerente e inconsistente.

Na realidade como eu disse acima, o suicídio é um ato de completo desespero e como já sabemos, o desespero não opera com temperança, moderação, coerência e nem tampouco com amor a si próprio que faz parte de um mandamento DO SENHOR JESUS.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:39)

Meu amado a pergunta que farei é muito simples: se você não ama a si mesmo, como poderá amar o seu próximo? Se você não cuida do seu corpo que é tempo e morada DO ESPIRITO SANTO DE DEUS como O receberá?

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios 6:19,20)


Será que existe a possibilidade de um CRISTO glorificar a DEUS tirando a própria vida? Certamente que não!

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Coríntios 3:16)

Se O ESPÍRITO SANTO DE DEUS habita em nós, como poderíamos tirar nossa própria vida? Por acaso O ESPÍRITO DE DEUS nos conduziria ao suicídio? ISSO É LOUCURA TEOLÓGICA!

Para finalizar, gostaria de dizer que onde opera O ESPÍRITO DE DEUS, opera o domínio próprio:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:22,23)


Se alguém tira a própria vida certamente esta pessoa não está sob influência DO ESPÍRITO DE DEUS, mas sim do espírito do Diabo.

''No desespero opera o descontrole e não há descontrole em quem possui domínio próprio''.

O Apóstolo Paulo disse que o morrer para ele naquele momento seria lucro e eu entendi o que ele quis dizer. Paulo disse; que para ele seria mais proveitoso ir para os lugares celestiais viver com CRISTO imediatamente, do que continuar vivendo aqui na terra, mas Paulo completou dizendo que enquanto estivesse vivo, viveria para a honra e glória DE JESUS CRISTO e não se suicidando e tirando sua própria vida.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Filipenses 1:21)


Ou seja, se permaneço vivo, dou bom testemunho glorificando a Cristo, mas se a morte chegar é ganho, porque estarei indo viver com ELE nos lugares celestiais.
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.