domingo, 7 de maio de 2017

Ao menos 300 evacuados por forte erupção de vulcão na Guatemala


Cerca de 300 pessoas foram evacuadas nesta sexta-feira de um povoado no sudoeste da Guatemala após uma forte erupção do vulcão de Fogo, informou o organismo de defesa civil.

Os habitantes da comunidade Panimaché I foram evacuados preventivamente pela erupção do vulcão, disse a jornalistas David de León, porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred).

A entidade declarou alerta pela atividade vulcânica, o que permite ativar os centros de atendimento de emergências nas zonas afetadas.

O porta-voz explicou que os moradores foram trasladados ao município de Santa Lucía Cotzumalguapa, onde também se registrou a presença de cinzas pela erupção do vulcão, de 3.763 metros de altura.

Com a erupção, o vulcão de Fogo, situado 35 km ao sudoeste da capital da Guatemala, lançou colunas de cinzas que alcançaram 2.200 metros sobre a cratera, segundo o Instituto de Vulcanologia (Insivumeh).

Esta é a quarta fase de erupção do vulcão neste ano.

O Insivumeh recomendou à Direção Geral de Aeronáutica Civil tomar precauções com o tráfego aéreo e pediu cautela aos motoristas devido à presença de cinzas nas estradas próximas.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.