sábado, 15 de abril de 2017

Urgente: Coréia do Norte falha em mais uma tentativa de teste de míssil


Coreia do Norte lançou um míssil na localidade de Sinpo, na costa oriental, mas o lançamento foi fracassado.

A Coréia do Norte tentou lançar um míssil no domingo perto de Sinpo, na costa leste, mas se acredita que ele tenha falhado, disseram forças da Coréia do Sul. A tentativa de lançamento de mísseis ocorre um dia depois que o Norte realizou um desfile militar em sua capital, marcando o aniversário de nascimento do fundador do Estado, onde mostraram os novos mísseis balísticos.

"A Coréia do Norte tentou lançar um míssil não identificado perto da região de Sinpo esta manhã, mas suspeita-se que falhou", disse o Escritório do Estado-Maior do Estado-Maior da Coréia do Sul em comunicado.


Não havia mais detalhes, e o escritório disse que estava analisando o lançamento. Coréia do Norte lançou um míssil balístico da mesma região no início deste mês antes de uma reunião de cúpula entre os líderes dos Estados Unidos e da China, seu principal aliado, para discutir o programa de armas cada vez mais desafiador do ditador Kim Jong-un.
 A tensão aumentou acentuadamente na região, em meio a preocupações de que o recluso Norte possa conduzir em breve um sexto teste nuclear ou um lançamento de um teste de míssil balístico programado com o aniversário de 15 de abril que se chama "Dia do Sol". 

A Casa Branca disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, colocou o Norte "em alerta", enquanto a possibilidade de uma ação militar dos EUA contra Pyongyang, que ganhou força após ataques dos EUA contra a Síria em 7 de abril.

Trump ordenou que um grupo de ataque da Marinha seja flagelado por um porta-aviões com propulsão nuclear para dirigir-se à região como um espetáculo de força, enquanto seus oficiais avaliam sanções econômicas mais duras, bem como opções militares contra a Coréia do Norte.
A Coréia do Norte, por sua vez, alertou para um possível ataque nuclear contra os Estados Unidos se ''continuarem provocando''. 

O vice-presidente americano, Mike Pence, como parte de uma viagem de 10 dias à Ásia, chega na Coréia do Sul no domingo, no que seus assessores disseram ser um sinal do compromisso dos EUA com seu aliado diante das tensões crescentes sobre os programas de armas da Coréia do Norte. 

(Reportagem de Jack Kim e Ju-min Park, edição de Sandra Maler)

Fonte: Reuters
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.