segunda-feira, 17 de abril de 2017

Novas erupções do vulcão Poás mantém Costa Rica em alerta


Novas erupções do vulcão Poás forçaram as autoridades da Costa Rica a estender neste domingo o estado de alerta nas comunidades próximas da cratera, que permanece fechada aos visitantes.

Poás lançou neste domingo à tarde uma coluna de gases que atingiu um quilômetro acima da cratera, em uma erupção que durou 10 minutos, informou a Comissão Nacional de Emergência.

Foi a segunda erupção do dia, depois de uma similar na parte da manhã, que emanou uma nuvem de gás 500 metros acima da cratera.

O vulcão Poás, um gêiser ativo com uma enorme cratera 30 km a noroeste de San José, é um dos pontos mais visitados da Costa Rica e seu fechamento na semana passada causou consternação em comerciantes da região que dependem da chegada de turistas.

O colosso entrou em atividade em 6 de abril e as emanações lançaram gases e cinzas a rios próximos, usados ​​para a irrigação e para os turistas que visitam suas cachoeiras e nadam em suas piscinas.

A Comissão Nacional de Emergência mantém um alerta verde desde quinta-feira em seis cantões vizinhos da cratera, embora não tenha sido necessário suspender os voos do principal aeroporto do país, localizado na cidade vizinha de Alajuela.

O alerta e o fechamento do vulcão devem ser mantidos nos próximos dias, de acordo com o Observatório Vulcanológico e Sismológico da Costa Rica.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.