quinta-feira, 13 de abril de 2017

Coreia do Norte pode atacar inimigos lançando mísseis com gás sarin, alerta Abe


O Japão, na qualidade de aliado dos EUA, não poderá deixar de apoiar qualquer medida adotada por Washington

Tóquio - A Coreia do Norte pode ter a capacidade de lançar mísseis equipados com gás sarin, disse o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe nesta quinta-feira (13), em meio a preocupações de que o recluso país conduza seu sexto teste nuclear ou mais lançamentos de mísseis.

"Há uma possibilidade de que a Coreia do Norte já tenha capacidade para disparar mísseis com sarin como ogivas", disse Abe em uma sessão parlamentar.

"Obviamente é necessário discutir que tipos de medidas de contenção devem ser adotados, partindo da situação real. Penso que devemos sempre avaliar as diferentes opções quanto ao que o nosso país deve empreender", declarou o primeiro-ministro.

O gás sarin, altamente letal, foi utilizado pela seita Aum Shinrikyo (Verdade Suprema) no ataque ao metrô de Tóquio em 1995, quando 13 pessoas morreram e milhares sentiram seus efeitos.

As declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, de que todas as opções estão sendo avaliadas para deter a Coreia do Norte, seguidas por um ataque de mísseis contra uma base aérea na Síria, suscitaram preocupações em Tóquio.

As tensões na península coreana aumentaram com o programa de testes nucleares e de mísseis de Pyongyang, com os Estados Unidos avisando que poderia tomar medidas unilaterais e enviando navios de guerra da Marinha para perto da península coreana em uma demonstração de força para dissuadir mais testes.

O Japão, na qualidade de aliado dos EUA, não poderá deixar de apoiar qualquer medida adotada por Washington em relação à Coreia do Norte. No entanto, os japoneses entendem que o seu território será alvo de atos de retaliação por parte de Pyongyang.

Mais cedo, a imprensa local relatou que as autoridades japonesas exigiram consultas preliminares obrigatórias dos EUA no caso da possibilidade de um ataque preventivo contra o país do líder Kim Jong Un.

A Coreia do Norte comemora o 105º aniversário de nascimento do fundador do Estado, Kim Il Sung, no próximo sábado, a maior data nacional do país chamado "Dia do Sol". Os líderes têm usado a data para realizar testes de armas.

A Coreia do Norte lançou vários mísseis este ano, o mais recente em 5 de abril, quando disparou um míssil balístico para o Mar do Japão. Também realizou seu quinto teste nuclear em 9 de setembro de 2016.

Foto: Reuters

Japão deve realizar exercícios com navios de guerra dos EUA perto da península coreana https://t.co/yAD14Mz92X— Alternativa Online (@alternativaon) 12 de abril de 2017

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.