segunda-feira, 6 de março de 2017

Trump e Netanyahu conversam sobre 'perigo' iraniano


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, conversaram nesta segunda-feira por telefone sobre a "ameaça" que representa o Irã, informou o gabinete do premier.

"Ambos conversaram durante um longo tempo sobre o perigo que representa o programa nuclear iraniano, a agressão iraniana na região (do Oriente Médio) e a necessidade de se trabalhar juntos para enfrentar estes riscos", destaca o comunicado.

Israel considera o Irã seu principal inimigo, enquanto Teerã se nega a reconhecer a existência do Estado Hebreu e não mantém relações diplomáticas com Washington desde 1980, em razão da revolução islâmica e da invasão da embaixada americana por estudantes islâmicos.

Irã e o Grupo 5+1 (Estados Unidos, França, Reino Unido, China, Rússia e Alemanha) firmaram em julho de 2015 um acordo que garantia o caráter pacífico do programa nuclear iraniano em troca da suspensão progressiva das sanções internacionais contra Teerã.

Trump e Netanyahu já abordaram a questão iraniana em meados de fevereiro, durante seu primeiro encontro na Casa Branca.

Na ocasião, o presidente americano afirmou que o acordo sobre o programa nuclear iraniano era "um dos piores" e que agiria "para impedir que o Irã desenvolvesse uma arma nuclear", mas não se manifestou sobre a anulação do tratado.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.