quarta-feira, 15 de março de 2017

Os falsos profetas da atualidade e suas artimanhas para combater as ''cinco solas''


Eles dizem que ‘’DEUS não é contra a riqueza, mas sim, contra o amor ao dinheiro’’, tudo isso para levar inúmeras pessoas a acreditar no DEUS do dinheiro, e não no DEUS da salvação.

Na realidade, quando se fala de conversão e arrependimento, as pessoas tendem a fugir das responsabilidades, elas não querem se arrepender e se converter dos seus maus caminhos; querem algo fácil, e que lhes dê um prazer momentâneo, terreno, e assim, acabam caindo em doutrinas deturpadas.

Somente as escrituras podem levar o homem ao caminho do arrependimento e da conversão, não há como ser redarguido, se não pelas escrituras.

As escrituras nos transmitem cinco pilares para uma verdadeira conversão:

As cinco solas:

1 Sola fide (somente a fé)

Somente a fé, leva o homem ao caminho da salvação.

2 Sola scriptura (somente a Escritura)

Somente a escritura é capaz de conduzir o homem ao caminho da salvação.

3 Solus Christus (somente Cristo)

Somente CRISTO pode conduzir o homem ao caminho da salvação.

4 Sola gratia (somente a graça)
É. Somente pela graça que o homem obtém a salvação.

5 Soli Deo gloria (glória somente a Deus)

Somente DEUS é digno de todo louvor, glória e adoração.

Estes são os pilares disponíveis para que o homem tenha uma vida saldável na presença DO SENHOR JESUS CRISTO.

Ora, como podemos notar, em nenhum momento, nenhum cristão obteve riquezas terrenas e almejou tê-las. Basta analisarmos a vida do Apóstolo Paulo e dos demais apóstolos, como viveram e como morreram em prol do evangelho.

O Apóstolo Paulo diz:

Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Trabalhei arduamente; por diversas vezes, fiquei sem dormir, passei fome e sede, e, muitas vezes atravessei longos períodos em jejum; suportei frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. (2 Coríntios 11:25-28)


O apóstolo Paulo relata um pouco da sua trajetória Cristã, o que passou, as dificuldades, os desafios e explicita de maneira clara o que de fato é tomar a cruz e seguir JESUS CRISTO.

Em toda a Bíblia, o Apóstolo Paulo foi o que mais viajou em busca de evangelizar o povo. Cruzou mares, desertos e passou incontáveis dias viajando e passando dificuldades para levar as boas novas ao povo que ainda não tinha conhecimento.

Paulo em determinado ponto de sua carreira evangelística, chega a falar sobre sua árdua trajetória, demonstrando grande maturidade espiritual acerca das coisas de DEUS:

(Filipenses 4: 11-13) 11. Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. 12. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. 13. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Engraçado que muitas pessoas utilizam o versículo 13 para incitar as pessoas a almejarem bens materiais como se tudo lhes fosse possível conquistar estando DEUS os fortalecendo. Porém, gostaria de lembra-los que o versículo 13 é o término do que Paulo começa a dizer no versículo 11. Paulo poderia passar fome, sede, frio, falta de vestimentas, ser até mesmo açoitado; não importa, pois, Paulo neste momento, diz que estava apto a passar por todas estas coisas, pois era CRISTO que o fortalecia nestes momentos adversos.

Quando um falso profeta diz: ‘’se você não ofertar, ou dar o dízimo não será abençoado’’, ele está mentindo de forma escandalosa. Veja o que diz a Bíblia:

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

Paulo agradece as ofertas e diz que DEUS ‘’suprirá todas as vossas necessidades’’, e não que DEUS lhes abundaria riquezas e bens materiais para que tivessem uma vida confortável.

Paulo não diz que DEUS nos dará segundo nossas vontades, mas sim, segundo as nossas necessidades mediante a vontade de DEUS.

O próprio Paulo era suprido segundo as necessidades dele, sem constranger ninguém a doar qualquer quantia que fosse, e mesmo assim, Paulo mencionou que passou fome, sede, frio, falta de vestimentas e trabalhava incessantemente para se manter a fim de não ser peso para os demais. Ora, como Paulo conseguia evangelizar ‘’meio mundo de gente’’ e mesmo assim trabalhar? Acredito que pastores podem fazer o mesmo.

O que se criou nos dias atuais, são templos que sugam de seus mantenedores o pouco que este país lhes permite ganhar. Os templos sugam dos presbíteros, diáconos e lhes torna escravos dos templos. Eles trabalham incessantemente e nunca tem tempo para nada, se não para trabalhar em prol do templo. Como estas pessoas irão gerar frutos? Como estas pessoas praticarão o ide DO SENHOR?

O sistema chamado ‘’templo’’, mais tem escravizado do que libertado as pessoas, mais tem sujado do que regenerado as pessoas, pois, do que adianta servir o templo, se o templo não transmite a verdade? Ninguém é regenerado através da mentira, do dinheirismo pregado pelos falsos profetas. Somente a palavra pura e genuína liberta e regenera a pessoa.

O que temos visto são pastores prometendo tirar pessoas da miséria financeira, mas lhes prometendo riquezas futuras, e não a salvação da alma - a vida eterna. 


Os líderes brasileiros aderiram as heresias de líderes americanos e isso tem destruído o conservadorismo cristão brasileiro. 

Sei que os tempos são difíceis, e as dificuldades financeiras vem com estes tempos difíceis, mas será que você só é cristão possuindo bens e dinheiro? Será que você só é cristão, estando com a vida estável financeiramente? Acorda meu povo!

Aprendam uma coisa: Quanto mais alvoraçados vocês estiverem atrás de estabilidades financeira e bens materiais, mais os falsos profetas farão de vocês negócio. Esqueceram do que diz a palavra?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:31-34)


Não fiquem inquietos atrás de bênçãos financeiras, mas confie em DEUS, que ELE suprirá as vossas ‘’necessidades.’’

Não caiam nas heresias de perdições, pois elas têm cegado o entendimento de muitos e tornado pessoas livres em prisioneiras do engano.

A Bíblia adverte:

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)

Aprendam uma coisa que eu disse lá em cima:

Somente a escritura é capaz de conduzir o homem ao caminho da salvação.

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:14-17)


Para finalizar gostaria de dizer algumas coisas.

ALERTA!

Irmãos, vivemos em tempos difíceis, onde a apostasia tem se alastrado no seio da igreja. Tomem cuidado com estes ‘’Apóstolos’’: Agenor Duque e Valdemiro Santiago; com estes ‘’Pastores’’: Malafaia, Feliciano, RR Soares e Edir Macedo; com estes ‘’liberais’’ e propagadores da teologia da ‘’missão integral’’: Caio Fábio, Ed René Kivits, Ariovaldo Ramos dentre outros, assim, como vários que pregam também, o cessacionismo.

JESUS está voltando e cobrará de cada um segundo suas obras. Ai dos falsos profetas, que conhecem o evangelho, mas enganam o povo para conquistarem lucros e riquezas.

- Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.