quinta-feira, 2 de março de 2017

O FILHO DE DEUS


Muito se tem discutido a respeito da trindade ou de um DEUS que se manifesta de três formas diferentes ao mesmo tempo.

Confesso aos senhores que eu particularmente cheguei a uma concepção a respeito, sem consultar qualquer teólogo, ou visão de terceiros. Na realidade, este pensamento aflorou dentro de mim de forma natural a partir do momento em que eu passei a ‘’meditar’’ de forma sistemática sobre as escrituras.

Minha concepção acerca da palavra ‘’Filho de DEUS’’ é uma: JESUS CRISTO nascendo de um ventre materno. Na realidade, DEUS não criara ‘’qualquer homem DEUS’’ até então.

DEUS criou Adão como sendo homem comum e soprou em suas narinas o fôlego da vida. Já com JESUS foi diferente. DEUS colocou o gene diretamente no ventre sem precisar do mecanismo humano de fecundação. Sem precisar de um homem. DEUS concebeu o menino de forma sobrenatural utilizando um ventre comum.

Todos sabem que o menino que Maria esperava não era qualquer menino, pois se tratava do DEUS em carne vindo para entregar-se pelos homens; ''E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.'' (João 1:14)

Quando se utiliza o termo ‘’filho’’, refere-se ao plano humano de concepção. Os homens replicam-se e suas réplicas por nós, é chamado de filhos. Nós nos replicamos a nós mesmos, pois fomos criados para tal. Porém, DEUS de forma inédita e sobrenatural fez com que uma mulher em carne concebesse um homem DO ESPÍRITO SANTO. Por isso os termos Bíblicos fazem menção à CRISTO como sendo ‘’o princípio da criação’’, ou o ‘’filho unigênito de DEUS.’’ Eu crendo em um DEUS Onipotente, tenho a convicção de que JESUS -- como obra de salvação --, estava planejado antes mesmo de DEUS criar o homem. Por isso o termo; ‘’o princípio da criação’’, sendo que os homens foram feitos para ELE e para a Glória DELE.

As coisas foram feitas para a Glória deste CRISTO, que antes mesmo da criação do mundo, aguardava seu legado neste plano criado por ELE.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:1-4)


Se o verbo que estava no princípio com DEUS, era DEUS, e todas as coisas foram feitas por ELE, sendo ELE a vida e a luz dos homens. Podemos afirmar categoricamente que no (versículo 14) está se tratando de JESUS CRISTO como sendo O DEUS PODEROSO E CRIADOR de todas as coisas.

O verbo sendo DEUS se fez carne e habitou entre nós ‘’como’’ a glória do unigênito Do Pai. Ou seja: Este ‘’como’’, está descrevendo uma comparação metafórica. ‘’Como a glória do unigênito do Pai’’, é uma alusão de que o Pai veio como filho através de um ventre materno.

Muitos afirmam que CRISTO orava ao DEUS poderoso e afirmou que era menor do que DEUS. Eu concordo plenamente com estas alegações, pois são bíblicas. Sobretudo, gostaria de esclarecer que JESUS quando estava na terra, estava como homem e estava preso a uma massa corpórea, humana e terrena, de modo que preso ao corpo humano, se fazia inferior à sua glória permanecente nos lugares celestiais.

O que quero esclarecer neste pequeno artigo, é que não existem dois Deuses possuindo cada um, sua particularidade, sendo um superior ao outro, ou sendo um ‘’filho’’ -- no sentido literal -- e outro pai. Mas DEUS faz resplandecer em nossa frente, sua misericórdia através do seu pleno sacrifício para nós, homens impuros e indignos desfrutarmos. É como se duas consciências de DEUS se tornassem conhecidas aos homens, uma consciência de misericórdia através da graça, e outra de juízo mediante as transgressões por nós cometidas.

DEUS é o gerador que sustenta todas as coisas. ELE é o mantenedor de todas as coisas, para suprir Seus supremos propósitos, segundo o beneplácito da Sua vontade para a Sua Glória.

Volto a repetir. Se o verbo no princípio era DEUS, CRIADOR DE TODAS AS COISAS, e se este verbo se fez carne e habitou entre nós, quem é o verbo? A resposta é clara: JESUS CRISTO, O DEUS ENCARNADO E TODO PODEROSO, CRIADOR DE TODAS AS COISAS!

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
(Efésios 4:5-7)

- Cezar Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.