quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Terremoto de magnitude 6,5 atinge costa da Califórnia, a princípio sem danos


SAN FRANCISCO (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a costa do norte da Califórnia nesta quinta-feira, mas não houve relatos imediatos de danos na cidade mais próxima, disseram autoridades.

O epicentro do tremor se localizou no oceano Pacífico, cerca de 165 quilômetros a oeste de Ferndale, na Califórnia, e a uma profundidade de 10 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Não foi emitido alerta, aviso ou ameaça de tsunami após o terremoto, disse o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, em seu site.

Em Ferndale, que tem uma população estimada em 1.300 pessoas, o prefeito Don Hindley disse em uma entrevista por telefone que não soube de nenhum dano resultante do sismo, mas que sentiu o tremor durante aproximados 15 segundos.

"Não foi tão ruim assim ", afirmou Hindley.

Na Bay Area, em San Francisco, cerca de 402 quilômetros ao sul de Ferndale, a agência de Trânsito Rápido da Baía disse no Twitter que está operando seu sistema com um atraso de 10 minutos e que os trens estão circulando em velocidade reduzida devido ao terremoto, uma precaução de praxe.

A princípio o tremor teve um registro de magnitude 6,9, mais foi reduzido para 6,5.

Alguns usuários de redes sociais disseram ter sentido o tremor em San Francisco, cerca de 418,43 quilômetros ao sul.

"Esse foi um dos grandes", tuitou o usuário Antonis Papatsaras da cidade de Bay Area. "Senti 20 segundos de trepidação muito suave", tuitou Lila LaHodd, outra moradora de São Francisco.

(Reportagem de Dan Levine e Peter Henderson, em San Francisco; Alex Dobuzinskis, em Los Angeles; e Gina Cherelus, em Nova York)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.