Para nós que estamos vivos, a morte ensina diversas coisas e dentre elas, quem sabe a coisa mais dolorosa; a saudade. 

Por Cezar S D S Scholze

A morte traga de maneira brusca toda uma rotina viciada no cotidiano humano. Nós vivemos no dia a dia partilhando das nossas experiências e recebendo de outras pessoas que convivem conosco. Então do nada esta pessoa com a qual partilhamos nossa vida acaba morrendo e nós acabamos ficando com aquele vazio (cotidiano) que outrora era preenchido com a presença daquela pessoa que se foi.

Nossa vida é uma engrenagem onde cada pessoa que compõe nossa história faz parte de uma peça, e quando esta peça passa a faltar, paramos por algum tempo até que a engrenagem seja concertada novamente e então, ela volta a funcionar, não como antes, mas ela tem que continuar.

Diferente das engrenagens que nada pensam, nós seres humanos, temos sentimentos e de maneira triste, sofremos com a perca de alguém que conhecemos. A vida é assim.

Eu não cheguei a conhecer minha mãe devido ela ter morrido no dia em que nasci, e meu pai se foi quando eu tinha apenas 10 anos de idade. A vida pareceu cruel comigo, mas não, ela apenas me tornou preparado com antecedência, me concedendo de ''maneira sobrenatural'' o discernimento sobre estas coisas.

Devemos ter em mente que DEUS sabe de todas as coisas, e ELE planeja nossos passos para atendermos seus próprios desígnios.

Então disse o sábio Salomão: Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. (Eclesiastes 7:2)

Salomão não está se comprazendo com a morte do homem, porém, ele nos ensina que devemos meditar com a morte do nosso próximo; Devemos refletir sobre a morte. Para onde iremos? O que temos preparado? Iríamos nós, para a Glória de DEUS morar com ELE? ou iremos para o inferno sofrer com o derramar da ira de DEUS?

O certo é que tudo o que plantarmos iremos colher, e como DEUS é justo, ELE aplicará a justiça para com todos os homens de modo que uns levará para os lugares celestiais para morar com ELE, e outros os lançará no inferno por serem rebeldes e desobedientes aos seus estatutos.

Salomão explicita de outra maneira: O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria. (Eclesiastes 7:4)

Salomão torna a dizer que, o sábio prefere refletir sobre a morte, do que se embebedar com o vinho da ''falsa e momentânea alegria'', e por isso devemos nos reservar a fim de fazermos o mesmo. Você tem sido sábio, ou tolo?

A reflexão sobre a morte nos eleva ao pensamento da eternidade, e a momentânea alegria em festividades é apenas terrena e passageira, de nada se aproveita, haja visto que a festa acontece por algumas horas e após acabar cada um vai para sua casa, e no dia seguinte suas obrigações o fazem esquecer da momentânea alegria o trazendo novamente a realidade.

Devemos entregar nossos corações à eternidade mesmo estando em vida. Lembram-se do que eu disse?, tudo o que plantarmos iremos colher? Então meditem no que dizem as escrituras;  

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6:19-21)

No mais, gostaria de dizer uma coisa para vocês! Se você reflete na morte, saiba que você não é um louco depressivo, muito pelo contrário!, saiba que você está pensando na sua alegria eterna ao lado DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Como eu já disse; que JESUS é o único caminho para a eternidade ( João 14:6) vou lhes fazer um apelo;

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.