quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Para Erdogan e Putin, violações do cessar-fogo devem parar


O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e seu contraparte russo, Vladimir Putin, concordaram nesta quarta-feira (14) em que as violações ao cessar-fogo na cidade síria de Aleppo devem parar - disseram fontes da Presidência turca.

"Em um telefonema, reforçaram que o acordo de cessar-fogo alcançado ontem [terça-feira] à noite deveria ser implementado [e] as violações do pacto deveriam cessar", relataram as fontes.

O porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, confirmou à agência estatal Ria Novosti que o telefonema ocorreu.

Turquia, Rússia e os grupos rebeldes sírios firmaram na terça-feira (13) um acordo para que os civis e os combatentes insurgentes abandonassem Aleppo.

Se tivesse sido confirmado, o acordo significaria o fim da resistência da oposição na segunda cidade da Síria, depois de anos de combate, e uma grande vitória do governo de Bashar al-Assad.

O cessar-fogo durou apenas algumas horas, com Damasco retomando seus bombardeios aéreos e os tiros de artilharia já nesta quarta.

No telefonema, os presidentes reafirmaram seu compromisso de começar a evacuação dos civis e os combatentes rebeldes, através de corredores humanitários, "logo que for possível", acrescentaram as fontes turcas.

Erdogan disse a Putin que Ancara está disposta a tomar todas as medidas necessárias para oferecer ajuda humanitária e abrigo temporário, após a abertura de corredores humanitários, completaram as mesmas fontes.

Em 27 de dezembro, Turquia, Irã e Rússia se reúnem em Moscou para estudar uma solução política para a guerra na Síria, acrescentou Ancara.

"Estamos nos esforçando para garantir um cessar-fogo no país e para que comecem negociações para uma solução política", declarou o ministro turco das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu, à rede de televisão TGRT Haber.

"No final do mês, em 27 de dezembro, em Moscou, teremos uma reunião tripartite", declarou.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.