quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ONU critica porta-voz israelense por insinuações contra escola em Gaza


Autoridades da ONU criticaram, nesta quarta-feira (14), as declarações de um porta-voz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, insinuando que uma nova escola financiada pelas Nações Unidas em Gaza está sendo usada para "glorificar o terrorismo".

Na semana passada, o porta-voz Ofir Gendelman tuitou três fotos, nas quais crianças levavam o que pareciam ser armas falsas, durante um exercício no pátio de uma escola. Ele também publicou a foto de um cartaz anunciando a construção do centro Jamal Abdel Nasser, a nova escola financiada pela ONU em Gaza.

"Essa escola foi construída pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância", tuitou.

"A mensagem é clara: as crianças glorificam o terrorismo", inferiu, em seguida.

A ONU rebateu, afirmando que não há conexão entre as fotos publicadas por Gendelman e a escola. Um de seus representantes, Roberto Valent, reconheceu que as imagens foram tiradas em 2013, em uma escola que não foi financiada pela ONU.

Hoje, o coordenador humanitário da ONU nos Territórios Palestinos, Robert Piper, pronunciou-se no Twitter: "Chocado com essas mentiras contra a ONU (...) Esse nível de desinformação por parte do governo [israelense] sobre Unicef e PNUD não pode continuar".

A construção do estabelecimento acaba de começar em Gaza, completou Piper.

Procurado pela AFP, Gendelman não fez qualquer comentário, mas reagiu a Valent também pelo Twitter: "O problema é que as escolas da Faixa de Gaza tem programas de manejo de armas para crianças e celebram o terrorismo".

Israel e grupos palestinos de Gaza iniciaram uma guerra em 2008, que se prolongou por três anos. Governado pelo movimento islamita Hamas, o território palestino sofre há uma década com o embargo israelense.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.