terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Maria teve outros filhos após o nascimento de Jesus?


Por Cezar S D S Scholze

Os irmãos de Jesus mencionados na Bíblia eram filhos de José e Maria. Jesus não teve apenas irmãos, como também irmãs; Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
(Marcos 6:3)
. Os nomes de Seus irmãos são conhecidos; ''Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?'' (Mateus 13:55), mas não os nomes das irmãs, porque na época, não era dado tanta importância para as mulheres, e como Mateus narra o que foi dito, não iria ''inventar'' que mencionaram também suas irmãs nas perguntas.

Segundo o pensamento dos católicos-romanos, Maria se perpetuou virgem, mas nenhum deles prova de maneira sólida que isto tenha fundamento Bíblico e teológico.

JESUS: O PRIMOGÊNITO

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lucas 2:7)

Para começar o argumento, vamos ao significado do termo ''Primogênito'', ou se preferir, ''primogenitura''.

Significado; Primogênito é o termo utilizado para designar o primeiro filho de um casal, também conhecido como o filho mais velho, em relação aos seus irmãos consanguíneos.
O filho primogênito é sempre o primeiro que nasce a partir da união de um casal, em oposição ao filho caçula, que é a última criança que foi concebida por estes pais.
Tradicionalmente, os filhos primogênitos sempre desempenharam papéis importantes e de responsabilidade, sendo considerados os primeiros na linha de sucessão de um patriarcado ou na conceção de títulos de nobreza. Fonte: Significados

Segundo o dicionário - que não muda muita coisa; 

Significado de Primogênito

s.m.Aquele que é o primeiro filho do casal; o filho mais velho: qual a idade do seu primogênito?

adj.Que é o primeiro filho em relação aos irmãos.(Etm. do latim: primogenitus.a.um)

Bom, partindo destes fatos incontestáveis, e voltando ao que diz nas escrituras; ''E deu à luz a seu filho primogênito...'', podemos afirmar categoricamente que Maria não teve apenas JESUS como filho, mas também tivera outros filhos com José. Os que descrevi acima em (Mateus 13:55).

Venho também ressaltar a importância do detalhe Bíblico, e por isso faço questão de trazer a essência do que estes detalhes estão nos transmitindo; de maneira clara e objetiva. Se Maria não tivesse tido outros filhos com José, a Bíblia assim como foi enfática em dizer que nascera o ''Primogênito'', iria dizer, nascera o ''unigênito''.

Segundo o dicionário unigênito significa;

Adjetivo 

1. Único gerado. 

2. substantivo masculino filho único.
 
Para concluir esta primeira parte, digo que se JESUS fosse o único filho de Maria e José, a Bíblia não deixaria claro que ele foi ''O PRIMOGÊNITO''.

VIRGINDADE DE MARIA


Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. (Mateus 1:23-25)

José em primeiro momento não queria aceitar Maria, pois acreditava que Maria havia se deitado com outro homem e iria conceber o filho de outro homem. Tendo isso em vista, DEUS enviou um anjo no sonho de José para que ele aceitasse Maria, pois o filho que ela estava carregando era gerado DO ESPÍRITO SANTO. Então José cumpriu o que o anjo de DEUS ordenou, como está escrito na Bíblia, e recebeu Maria como sua esposa. E agora que vem o ponto chave;

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. (Mateus 1:25)

''E não a conheceu até...'' Este ''não a conheceu'' tem o significado sexual. José não fez ''sexo'' com Maria até que deu à luz ao seu filho primogênito. Vamos ao significado de conheceu;

Significado de Conheceu

Conheceu vem do verbo conhecer. O mesmo que: acatou, aceitou, experimentou, obedeceu, percebeu, soube, visitou.
Significado de conhecer

Fazer com que alguma coisa seja inserida no conhecimento (memória) de alguém; passar a saber: conhecer as culturas indígenas; conhecer novas sociedades.Passar a ter consciência de: ela conhece bem as suas próprias limitações. Ir ver (algo ou alguém); visitar: já conhecemos o antigo apartamento. Sinônimos de Conheceu: acatou, aceitou, experimentou, obedeceu, percebeu, soube, visitou... Fonte: Dicio

Certamente assim como Maria ''era'' virgem antes da concepção de JESUS, José também era virgem, e só ''experimentaram'' o sexo matrimonial, após o nascimento do seu filho primogênito, JESUS. 

Porque afirmo que José também era virgem?

A Bíblia diz que José era justo; Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. (Mateus 1:19)

E se José era justo, certamente ele não se deitava com prostitutas como de costume de alguns da época. A lei da Torá proibia o sexo fora do casamento e tanto José quanto Maria, eram ambos judeus.

O que diz a lei judaica da época?

1- A Torá proíbe qualquer contato sexual curto da relação sexual fora do contexto do casamento.

2- Na Torá Escrita, uma das palavras usadas para o sexo entre marido e mulher vem da raiz Yod-Dalet-Ayin, que significa saber, que ilustra vividamente que a sexualidade judaica adequada envolve tanto o coração e a mente, e não apenas o corpo.

3- A Torá não ignora o componente físico da sexualidade. A necessidade de compatibilidade física entre marido e mulher é reconhecida em lei judaica.

4- O casamento era consumado após a união sexual do casal.

5- A lei moral judaica exigia completa abstinência sexual dos solteiros de ambos os sexos. Assim que os meninos e meninas se tornavam conscientes de sua sexualidade, eram treinados no exercício do controle de suas paixões. A masturbação e até mesmo os "pensamentos lúbricos" estavam incluídos entre as transgressões sexuais proibidas. Maimônides, o rabino filósofo do século XII, médico de renome, aconselhava, no Guia dos Perplexos, um estratagema para se readquirir a calma: "Devemos voltar nossas mentes para outros pensamentos." Recomendava que se dirigissem ao Beit ha-Midrash (Casa de Estudo) para apaziguar os desejos ardorosos com o estudo da Torá.

Para a preservação da castidade entre os jovens era tradicional o costume de fazê-los casarem-se com pouca idade para que não caíssem em tentação. O Talmud define o marido e pai ideal o que "orienta seus filhos e filhas no caminho certo e providencia para que se casem logo depois da puberdade". A idade usual para o casamento era a de 16 ou 18 anos para o rapaz, e em torno de 12 ou 13 para a moça.

Por tanto,  se a Bíblia afirma que José era justo, certamente também era virgem e sendo assim, se ''conheceu'' Maria após o nascimento de JESUS, certamente obtiveram mais filhos, até porque, um ventre abençoado na época, concebia vários filhos e creio que, com Maria e José não foi diferente.

Como todo casal judaico da época, Maria e José tinham que cumprir as leis matrimoniais e nelas, incluía a vida sexual ativa para que ambos tivessem satisfeitos um para com o outro e não caíssem em adultério.

Por tanto, digo há relato nas escrituras de que José era viúvo, ou que tivera filhos com outras mulheres, o que nos mostra, que quando casou-se com Maria, era também virgem.

Por tanto, assim como todo casal judaico normal possuíam filhos, com José e Maria não foi diferente. Porém os dois só tiveram os outros filhos após o nascimento do seu primogênito, JESUS. 
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.