terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Irã vai construir navios de propulsão nuclear em resposta a sanções americanas


O presidente iraniano, Hasan Rohani, ordenou nesta terça-feira o início dos trabalhos de concepção de navios com propulsão nuclear, em reação à prorrogação das sanções americanas por 10 anos, informou a televisão estatal.

Rohani, que classificou a renovação das sanções de "violação "do acordo nuclear, determinou que o chefe da Organização Iraniana de Energia Atômica (OIEA) "planeje a concepção e a produção de motores de propulsão nuclear para transporte marítimo".

Além disso, pediu ao ministério das Relações Exteriores que tome "medidas jurídicas" em nível internacional contra o que chamou de negligências dos Estados Unidos na aplicação do acordo nuclear, assim como o prolongamento das sanções.

Esta prorrogação de 10 anos foi aprovada pela Câmara de Representantes e o Senado americanos.

Ainda deve ser sancionada pelo presidente Barack Obama para que possa entrar em vigor, o que, segundo altos funcionários americanos, não causará problemas.

Irã e as grandes potências, entre elas os Estados Unidos, alcançaram em julho de 2015 um acordo sobre o programa nuclear iraniano.

Depois da entrada em vigor, foram suspensas algumas das sanções internacionais contra o Irã. Mas a república islâmica acusa os Estados Unidos de impedir uma normalização de suas relações econômicas, especialmente bancárias, com o resto do mundo.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.