O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 novembro 2016

    Todos os incêndios em Israel foram extintos


    Desde o início da última semana, foram diversos focos por todo o país; 23 pessoas foram detidas sob a suspeita de ação criminosa

    AFP

    Todos os incêndios dos últimos dias em Israel e na Cisjordânia foram extintos - anunciaram os bombeiros neste domingo (27).

    "Não restam lugares ativos", declarou à AFP o porta-voz dos bombeiros, Yoram Levy, acrescentando que desde a noite de sábado não haviam recebido chamados de alerta.

    Ao todo, 21 aviões israelenses e estrangeiros (turcos, gregos, croatas, russos, franceses, canadenses, espanhóis e azerbaijanos), além de um super-tanker americano, participaram das operações.

    Desde o começo da semana uma série de grandes incêndios provocou importantes danos em Israel e em uma parte da Cisjordânia ocupada. Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.

    Favorecidos por uma forte seca e intensificados por ventos intensos, as dezenas de incêndios florestais queimaram mais de 13.000 hectares de florestas, segundo a Autoridade da Natureza e dos Parques de Israel. Esse número é 30% maior do que aquele registrado no grande incêndio que atingiu a região do Carmel, ao norte, em 2010, e deixou 44 mortos.

    Terceira maior cidade de Israel, Haifa sofreu na última quinta (24) evacuações de milhares de pessoas, que fugiam do avanço das cortinas de fogo. Segundo a prefeitura, 1.784 imóveis foram atingidos e, desses, 572 estão destruídos. Estima-se que os danos na cidade passem de US$ 120 milhões.

    A Polícia israelense anunciou a detenção de 23 pessoas suspeitas de terem provocado os incêndios, sem informar suas identidades e origens. As autoridades acreditam em que esses incêndios possam estar vinculados ao conflito entre palestinos e israelenses.

    Neste domingo, o ministro israelense da Defesa, Avigdor Lieberman, declarou que 17 dos 110 focos de incêndio na Cisjordânia ocupada são de origem criminosa.

    Fonte: O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença