segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Todos os incêndios em Israel foram extintos


Desde o início da última semana, foram diversos focos por todo o país; 23 pessoas foram detidas sob a suspeita de ação criminosa

AFP

Todos os incêndios dos últimos dias em Israel e na Cisjordânia foram extintos - anunciaram os bombeiros neste domingo (27).

"Não restam lugares ativos", declarou à AFP o porta-voz dos bombeiros, Yoram Levy, acrescentando que desde a noite de sábado não haviam recebido chamados de alerta.

Ao todo, 21 aviões israelenses e estrangeiros (turcos, gregos, croatas, russos, franceses, canadenses, espanhóis e azerbaijanos), além de um super-tanker americano, participaram das operações.

Desde o começo da semana uma série de grandes incêndios provocou importantes danos em Israel e em uma parte da Cisjordânia ocupada. Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.

Favorecidos por uma forte seca e intensificados por ventos intensos, as dezenas de incêndios florestais queimaram mais de 13.000 hectares de florestas, segundo a Autoridade da Natureza e dos Parques de Israel. Esse número é 30% maior do que aquele registrado no grande incêndio que atingiu a região do Carmel, ao norte, em 2010, e deixou 44 mortos.

Terceira maior cidade de Israel, Haifa sofreu na última quinta (24) evacuações de milhares de pessoas, que fugiam do avanço das cortinas de fogo. Segundo a prefeitura, 1.784 imóveis foram atingidos e, desses, 572 estão destruídos. Estima-se que os danos na cidade passem de US$ 120 milhões.

A Polícia israelense anunciou a detenção de 23 pessoas suspeitas de terem provocado os incêndios, sem informar suas identidades e origens. As autoridades acreditam em que esses incêndios possam estar vinculados ao conflito entre palestinos e israelenses.

Neste domingo, o ministro israelense da Defesa, Avigdor Lieberman, declarou que 17 dos 110 focos de incêndio na Cisjordânia ocupada são de origem criminosa.

Fonte: O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.