sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"Super Lua" maior e mais brilhante promete espetáculo celestial


Por Irene Klotz

CABO CANAVERAL, Estados Unidos (Reuters) - A maior e mais brilhante lua cheia em quase sete décadas será vista nos próximos dias, prometendo aos observadores da Terra um espetáculo celestial da "Super Lua".

A Lua cheia ficará mais perto da Terra do que nunca desde 1948, segundo astrônomos. No momento de maior aproximação, que irá acontecer às 9h23, no horário de Brasília, a Lua irá passar a 348.400 quilômetros da superfície da Terra, cerca de 35 mil quilômetros mais perto do que a média.

A distância da Lua para a Terra varia porque sua órbita ao redor do planeta tem formato oval, e não circular.

Caso o céu esteja sem nuvens, a próxima lua cheia estará até 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que o normal, tornando-a o que é chamado de Super Lua, segundo a Nasa.

O fenômeno ocorre quando o tempo de uma lua cheia ultrapassa o ponto em que o 28° dia de órbita da Lua está mais próximo da Terra.

A próxima vez que uma lua cheia chegará tão perto da Terra será em 2034.
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.