O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    24 novembro 2016

    O que você deve fazer para receber a presença de JESUS?


    Cada um pensa de uma maneira quando o assunto é: ''O que você devo fazer para receber a presença de JESUS?''

    Por Cezar S D S Scholze

    Muitos são ensinados que para receber a presença de Cristo, é necessário aceitá-lo, indo na frente do púlpito após o apelo, e repetir uma oração juntamente com o Pastor.

    Outros já pensam diferente e acreditam que receber a presença de JESUS vem após a prática de boas ações. E assim segue, as inúmeras visões à respeito deste tema. Mas afinal, o que devemos fazer para receber a presença de JESUS?

    Esta pergunta é uma coisa que está além de qualquer dogma ou segmento religioso, porque a resposta para ela está dentro de nós.

    O que as escrituras nos diz;

    Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

    O refrigério vem através da presença DO SENHOR, mas o que precisamos fazer para ter a presença DO SENHOR?

    O arrependimento

    A Bíblia é enfática em dizer que nós devemos nos arrepender dos nossos pecados, mas este arrependimento é algo que vem de dentro do nosso coração e nos constrange contra nós mesmos após um ato ruim que tenhamos cometido. É como se nós, nos sentíssemos mal consigo mesmo por algo que tenhamos feito contra nosso próximo e principalmente contra DEUS.

    Muitos dizem: ''Ah se arrependimento matasse...!'' Sobretudo, o arrependimento não mata de maneira nenhuma, muito pelo contrário, o arrependimento vivifica e traz o perdão Do Nosso Pai celestial e é através deste perdão é que ELE se faz presente nas nossas vidas.

    O arrependimento é um sentimento que brota no coração do homem que é submisso e temente à DEUS. O arrependimento leva o homem aos confins da reflexão o trazendo de volta ao sentimento de misericórdia e amor pelo próximo, e isso faz com que a sua má conduta seja desaprovada por ele mesmo. Através do arrependimento vem o perdão, e através do perdão vem o refrigério através da presença DO SENHOR!

    O arrependimento nos deixa aflitos e por isso é necessário que após o arrependimento e a conversão venha a presença DO SENHOR, para que Ela nos transforme em pessoas misericordiosas segundo a vontade de DEUS.

    A conversão

    A conversão do homem, não acontece do dia para noite, e muito menos de uma hora para outra.
    A conversão é um processo evolutivo que molda o caráter do homem fazendo com que ele abandone suas práticas antigas, - que outrora eram rejeitadas e abominadas por DEUS -, e passe a executar boas obras. Este processo é ministrado PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS que trabalha incessantemente para convencer o homem do seu estado miserável e pecaminoso.

    Por isso que o arrependimento faz com que DEUS libere o perdão e se faça presente, e após o arrependimento O ESPÍRITO SANTO trabalha na conversão do homem, que é o abandono do pecado e das más condutas durante sua vida.

    Sei que muitas pessoas estão se arrependendo, pessoas estas, que estão no mundo das drogas, praticando crimes, alguns até mesmo abandonaram a sua naturalidade para se inflamar com pessoas do mesmo sexo, isto são má obras e má condutas, porém DEUS está sempre pronto para perdoar e trazer o homem para o caminho do arrependimento e da conversão.

    Por tanto, se você ainda não se arrependeu e não se converteu dos seus maus caminhos, a hora é agora!

    Como diz a palavra e repito;

    Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença