O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 novembro 2016

    O neopentecostalismo e a escravidão


    Por Cezar S D S Scholze

    Analisando o contexto Cristão atual, podemos observar que o poder dos enganadores é a ignorância do povo, ou seja, mantenha o povo de baixo de ignorância, e o terá escravo para sempre!

    Você já deve ter ouvido falar; ''DEUS mandou te dizer'' ou ''DEUS está me falando agora'', não é verdade? Cuidado! Muitas das vezes isto é enganação e invenção para que você seja atraído para a escravidão.

    Na realidade, muitas denominações já surgem com fundamentos heréticos, pois são fundadas por falsos profetas com um único intento. Ganhar dinheiro! E as que já são tradicionais e algumas até centenárias, foram alastradas por homens gananciosos e enviados do Diabo, para justamente enganar as pessoas através de um falso evangelho e assim gerar lucro para tais.

    Estive analisando e cheguei a uma conclusão. Fiz uma comparação geral no meio protestante e vi que a massa enganada e ludibriada por falsos profetas, por ser ignorante, é a neopentecostal. Você analisando os reformados, verá que são os que mais estudam as escrituras e por isso são os que menos caem em heresias de perdições.

    Veja o que dizem as escrituras;

    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24:24)

    Os falsos cristos e falsos profetas já surgiram, e muitos deles fazem grandes ''sinais e prodígios'' e infelizmente tem enganado muitas pessoas. Mas tem um porém nesta passagem! Veja a continuação quando diz que ''se possível fora, enganariam até os escolhidos'', ou seja, as escrituras estão dizendo QUE NÃO É POSSÍVEL enganar os escolhidos. Então vai a minha pergunta. Toda essa massa neopentecostal é de fato escolhida? Essa massa que é facilmente enganada pelos falsos profetas é enquadrada como 'ESCOLHIDA DE DEUS'?

    Se a Bíblia diz que é IMPOSSÍVEL enganar os escolhidos, estes que caem no engano e nas mentiras dos mercadores da fé, seriam escolhidos? É algo a se pensar...

    Os falsos profetas da atualidade utilizam de várias artimanhas e meios para enganar seu público. Usam materiais físicos para que a fé da pessoa seja depositada neste material físico. Sal grosso, água ungida de Israel, Óleo ungido de Israel, toalha sagrada, tijolo profético, dentre outras coisas. Já os mais convencionais usam a ''barganha ideológica'' como meio de coagir o povo a doar dinheiro e até mesmo bens materiais, como carros e casas.

    Eles mentem dizendo que é para você lançar a semente (dinheiro) e depois colher os frutos (conquista de riquezas e sonhos). Essa é a mentira mais suja já inventada no seio da igreja moderna. Acredite!

    Você sabe qual é a definição de ''semente'' para o evangelho de CRISTO? Você sabe qual é a definição de ''frutos'' para o evangelho de CRISTO?

    Segundo o evangelho da graça, lançar a semente é pregar o evangelho, levar a palavra de salvação para toda a criatura. E segundo o mesmo evangelho da graça, o fruto se resume em almas voltadas ao arrependimento através do evangelho (semente) que você outrora pregou (lançou).

    Então você lança a semente (evangeliza) e colhe os frutos (almas arrependidas e convertidas). É muito simples não é mesmo?

    Há uma passagem que retrata à respeito disso;

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:15-21)


    A Bíblia a todo tempo nos alerta à respeito destas coisas! Vocês sabem o que acontece com a árvore que não dá bom fruto? Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

    Os frutos ruins, são as pessoas que não buscam aprender e saber do evangelho da verdade. São pessoas obstinadas em busca de riquezas e bem estar terreno. Almejam dia e noite bênçãos financeiras e curas a todo custo. O fruto bom, é aquele que se arrepende dos seus pecados, aquele que se converte dos seus maus caminhos, que medita nas escrituras de dia e de noite, que evangeliza sem vergonha alguma, que se contenta com o que DEUS lhe proporciona e gera frutos assim como ele é!

    De fato os neopentecostais são os que mais trazem escândalos para a igreja. E tenho uma coisa a lhe revelar! Não sou (cessacionista), pois acredito nos dons DO ESPÍRITO SANTO e no operar DO ESPÍRITO SANTO no sobrenatural. Porém acredito que O ESPÍRITO SANTO É SANTO, E POSSUI TODO O ENTENDIMENTO E SABEDORIA e por isso não capacita o homem à desordem e muito menos mancomuna com mentiras diabólicas.

    DEUS fala através de sonhos? Fala! DEUS revela algo para livramento? Revela! DEUS usa o homem para revelar algo que virá a acontecer na vida de outro homem (irmão)? Revela! Mas tudo deve ter um sentido e ser fundamentado nos pilares das escrituras (Bíblia)! Toda obra que DEUS desenvolve é para a glória DELE e voltado para ELE.

    O mal do homem é achar que DEUS é o gênio da lâmpada e que O ESPÍRITO SANTO é submisso às suas vontades. Esquece! DEUS faz o que quer, quando quer, e da maneira que quer! Agindo DEUS, quem o impedirá?

    Ademais irmãos, gostaria de dizer que através do descontentamento, a heresia brota no seu coração fazendo com que você seja a cada dia, mais avarento e distante do reino de DEUS. Você é um escolhido?

    Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença