quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O neopentecostalismo e a escravidão


Por Cezar S D S Scholze

Analisando o contexto Cristão atual, podemos observar que o poder dos enganadores é a ignorância do povo, ou seja, mantenha o povo de baixo de ignorância, e o terá escravo para sempre!

Você já deve ter ouvido falar; ''DEUS mandou te dizer'' ou ''DEUS está me falando agora'', não é verdade? Cuidado! Muitas das vezes isto é enganação e invenção para que você seja atraído para a escravidão.

Na realidade, muitas denominações já surgem com fundamentos heréticos, pois são fundadas por falsos profetas com um único intento. Ganhar dinheiro! E as que já são tradicionais e algumas até centenárias, foram alastradas por homens gananciosos e enviados do Diabo, para justamente enganar as pessoas através de um falso evangelho e assim gerar lucro para tais.

Estive analisando e cheguei a uma conclusão. Fiz uma comparação geral no meio protestante e vi que a massa enganada e ludibriada por falsos profetas, por ser ignorante, é a neopentecostal. Você analisando os reformados, verá que são os que mais estudam as escrituras e por isso são os que menos caem em heresias de perdições.

Veja o que dizem as escrituras;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24:24)

Os falsos cristos e falsos profetas já surgiram, e muitos deles fazem grandes ''sinais e prodígios'' e infelizmente tem enganado muitas pessoas. Mas tem um porém nesta passagem! Veja a continuação quando diz que ''se possível fora, enganariam até os escolhidos'', ou seja, as escrituras estão dizendo QUE NÃO É POSSÍVEL enganar os escolhidos. Então vai a minha pergunta. Toda essa massa neopentecostal é de fato escolhida? Essa massa que é facilmente enganada pelos falsos profetas é enquadrada como 'ESCOLHIDA DE DEUS'?

Se a Bíblia diz que é IMPOSSÍVEL enganar os escolhidos, estes que caem no engano e nas mentiras dos mercadores da fé, seriam escolhidos? É algo a se pensar...

Os falsos profetas da atualidade utilizam de várias artimanhas e meios para enganar seu público. Usam materiais físicos para que a fé da pessoa seja depositada neste material físico. Sal grosso, água ungida de Israel, Óleo ungido de Israel, toalha sagrada, tijolo profético, dentre outras coisas. Já os mais convencionais usam a ''barganha ideológica'' como meio de coagir o povo a doar dinheiro e até mesmo bens materiais, como carros e casas.

Eles mentem dizendo que é para você lançar a semente (dinheiro) e depois colher os frutos (conquista de riquezas e sonhos). Essa é a mentira mais suja já inventada no seio da igreja moderna. Acredite!

Você sabe qual é a definição de ''semente'' para o evangelho de CRISTO? Você sabe qual é a definição de ''frutos'' para o evangelho de CRISTO?

Segundo o evangelho da graça, lançar a semente é pregar o evangelho, levar a palavra de salvação para toda a criatura. E segundo o mesmo evangelho da graça, o fruto se resume em almas voltadas ao arrependimento através do evangelho (semente) que você outrora pregou (lançou).

Então você lança a semente (evangeliza) e colhe os frutos (almas arrependidas e convertidas). É muito simples não é mesmo?

Há uma passagem que retrata à respeito disso;

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:15-21)


A Bíblia a todo tempo nos alerta à respeito destas coisas! Vocês sabem o que acontece com a árvore que não dá bom fruto? Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Os frutos ruins, são as pessoas que não buscam aprender e saber do evangelho da verdade. São pessoas obstinadas em busca de riquezas e bem estar terreno. Almejam dia e noite bênçãos financeiras e curas a todo custo. O fruto bom, é aquele que se arrepende dos seus pecados, aquele que se converte dos seus maus caminhos, que medita nas escrituras de dia e de noite, que evangeliza sem vergonha alguma, que se contenta com o que DEUS lhe proporciona e gera frutos assim como ele é!

De fato os neopentecostais são os que mais trazem escândalos para a igreja. E tenho uma coisa a lhe revelar! Não sou (cessacionista), pois acredito nos dons DO ESPÍRITO SANTO e no operar DO ESPÍRITO SANTO no sobrenatural. Porém acredito que O ESPÍRITO SANTO É SANTO, E POSSUI TODO O ENTENDIMENTO E SABEDORIA e por isso não capacita o homem à desordem e muito menos mancomuna com mentiras diabólicas.

DEUS fala através de sonhos? Fala! DEUS revela algo para livramento? Revela! DEUS usa o homem para revelar algo que virá a acontecer na vida de outro homem (irmão)? Revela! Mas tudo deve ter um sentido e ser fundamentado nos pilares das escrituras (Bíblia)! Toda obra que DEUS desenvolve é para a glória DELE e voltado para ELE.

O mal do homem é achar que DEUS é o gênio da lâmpada e que O ESPÍRITO SANTO é submisso às suas vontades. Esquece! DEUS faz o que quer, quando quer, e da maneira que quer! Agindo DEUS, quem o impedirá?

Ademais irmãos, gostaria de dizer que através do descontentamento, a heresia brota no seu coração fazendo com que você seja a cada dia, mais avarento e distante do reino de DEUS. Você é um escolhido?

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.