domingo, 27 de novembro de 2016

Japão se prepara para possível ataque nuclear da Coreia do Norte emitindo alerta de como sua população deve agir em caso de ataque nuclear


Os japoneses estão se preparando para um possível ataque nuclear vindo da Coreia do Norte lançando conselhos e orientações caso Kim Jong-un aperta o botão vermelho.

Essa é a primeira vez desde que a Coreia do Norte iniciou uma série de testes nucleares e mísseis balísticos que o Japão emitiu instruções para sua população de como lidar com uma guerra nuclear.

Foi disponibilizado para download no site da defesa civil do Japão uma cartilha com instruções de como se deve proceder caso esse famigerado cenário venha ocorrer.

O documento chamado “Protecting Ourselves against Armed Attacks and Terrorism”, define medidas emergenciais a serem adotadas caso a Coreia do Norte venha disparar um ataque nuclear contra o Japão.


Conteúdo do material emitido pela defesa civil do Japão

O documento orienta a população a se abrigar dentro de casa, atrás de paredes grosas para evitar danos vindos de explosões e radiações, como shoppings subterrâneos, que foi apresentado como um lugar ideal para se estar em caso de ataque.

O Japão foi o único país a sofrer um ataque nuclear. O ataque sofrido pelo país no final da segunda guerra mundial em Hiroshima e Nagasaki matou centenas de milhares de pessoas.

A Coreia do Norte é um grande problema para o Japão e seu maior aliado da região, a Coreia do Sul.

Recentemente Japão e Coreia do Sul assinaram um acordo militar onde ambos compartilharão informações militares sobre a Coreia do Norte. O acordo foi considerado uma traição pela Coreia do Norte.

As tensões na península coreana se agravaram consideravelmente após a Coreia do Norte realizar teste nucleares com êxito, tornando possível o país ter em mãos armas nucleares.

Segue link do documento em inglês disponibilizado pela defesa civil do Japão. Clique aqui.

O QG GLOBAL utilizou como referências para produzir esta matéria a seguinte fonte: THE SUN.

Fonte: QG GLOBAL
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.