O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    13 novembro 2016

    Forte terremoto atinge a Nova Zelândia e gera alerta de tsunami


    Tremor teve magnitude 7,8, diz agência dos EUA; Moradores relatam danos. Tsunami foi gerado e chegou à costa leste da Ilha do Sul, afirma Defesa Civil.

    Um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Nova Zelândia neste domingo (13), segundo o USGS (Serviço Geológico dos EUA).

    A Defesa Civil neozelandesa emitiu, pelo Twitter, um alerta de tsunami (formação de ondas gigantes com potencial destrutivo) para toda a costa leste do país, incluindo a capital Wellington, a cidade de Christchurch e as ilhas de Chatham.

    O órgão afirmou que um primeiro tsunami de 2 metros foi gerado e chegou à costa leste da Ilha do Sul. A orientação é que moradores das principais áreas afetadas se movam para longe das praias e regiões mais altas. A atividade das ondas poderá durar várias horas, segundo a Defesa Civil.

    Moradores relatam danos

    O terremoto ocorreu às 23h02 do horário local (9h02 no horário brasileiro de verão). O tremor ocorreu a uma profundidade de 10 km e próximo à cidade de Amberley e foi seguido de diversos abalos secundários de menor intensidade, o maior deles de magnitude 6,2.

    O USGS divulgou inicialmente a magnitude de 7,4 para o tremor, elevando em seguida a estimativa para 7,8.

    Moradores relatam que casas desabaram na cidade de Cheviot, onde o tremor foi sentido com força. Uma ponte ferroviária próximo ao Wellington Stadium caiu, segundo uma jornalista neozelandesa. O local não é uma área pública.

    O primeiro-ministro do país, John Key, disse que a Defesa Civil está monitorando os impactos do tremor.

    Christchurch

    O aeroporto de Christchurch, a 90 km do epicentro do terremoto, está parado, segundo relatos de moradores. A cidade é a maior da Ilha do Sul e foi palco de um tremor de magnitude 6,3 que causou 185 mortes em fevereiro de 2011.

    Tremores constantes
    A Nova Zelândia está situada na falha entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania e registra cerca de 14 mil terremotos a cada ano, dos quais entre 100 e 150 têm a suficiente potência para ser percebidos.

    Fonte: G1

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença