As autoridades norte-americanas realizaram treinamentos para o caso da colisão de um asteroide com a Terra.

Os exercícios foram organizados pela NASA e Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), com participação de laboratórios nacionais, centros públicos de ciência e tecnologia pertencentes ao Departamento da Energia dos EUA e do Pentágono, representado pela Força Aérea. Os exercícios visaram analisar a prontidão das várias estruturas para atuar em conjunto durante uma emergência. Além disso, foram treinadas ações para prevenir o pânico entre a população e proteger as pessoas das consequências da catástrofe.

Segundo o cenário, um asteroide de 100x250 metros cairia na Terra em 20 de setembro de 2020. O local da queda seria o sul da Califórnia.

O chefe da Direção de Ciência da NASA Tomas Zurbuchen afirmou que existe uma ameaça real de catástrofe. Contudo, neste momento a humanidade já pode se preparar e suavizar suas consequências. Anteriormente a NASA informou que tinha criado um sistema de alerta precoce para um eventual "ataque de asteroides" que pode detectar qualquer asteroide 5 dias antes de ele se aproximar da Terra.
Fonte: sputniknews
Marcadores: ,

Postar um comentário

  1. Essa NASA é brincanagem! Apesar que um asteróide pode até cair na terra, mas será que entraria inteiro na atmosfera? Acho que se despedaçaria todo, e óbvio, os pedaços causariam alguns problemas sérios caso atinjam as pessoas.
    Mas, como sempre TAMBÉM, não provam nada, apenas mostram fotos, que podem ser montagens. Mostrem vídeos, sem edição comprovada (seria muito difícil isso), ou cortes.
    Como ambos são impossíveis, e como provavelmente não chegaremos até 2020, pois trata-se do ano que muito provavelmente já estarão reduzindo a população mundial (e o povo passivamente aguardando, muitos por não acreditarem), pegarão a maioria de surpresa.
    Deve ser para isso o treinamento que realizam com a FEMA, e nada a ver com algum asteróide. Dizendo que é para prevenir queda de asteróide, fazem treinamento para a NOM.
    Podem crer que nesse treinamento, ou exercício, simularão enterros com os caixões da FEMA, aqueles de plásticos, que cabem 5 adultos ou várias crianças.
    Fiquem ligados e confirmem se não é o que estou falando.
    Salvem essa publicação com esse comentário, para compararem mais tarde.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.