sábado, 19 de novembro de 2016

Covil de Salteadores: Citado na Lava Jato, Jaques Wagner vai assumir cargo na Bahia


Petista será coordenador do Conselho de Desenvolvimento da gestão de Rui Costa

O ex-ministro Jaques Wagner (PT) vai assumir a função de coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no governo da Bahia, sob gestão do também petista Rui Costa. De acordo com o G1, a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (19).

Wagner não atuava em cargos do governo desde maio deste ano, quando ocorreu o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff. À época, ele era chefe de gabinete da presidente.

Nas redes sociais, o ex-ministro comemorou a nomeação. "Estou muito feliz de estar de volta à Bahia e poder contribuir com nosso projeto. Assumir a coordenação do CODES é desafio que me agrada e estimula: promover diálogo e mediação como método de gestão, como modo de governar", escreveu.

O Conselho que será coordenado por Wagner pretende assessorar Costa na discussão e elaboração de políticas públicas e diretrizes voltadas à promoção do desenvolvimento sustentável do estado.

Lava Jato

O ex-ministro foi mencionado na delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Em depoimento, o executivo afirmou que o ex-chefe da Casa Civil recebeu verba desviada da Petrobras em 2006, quando concorria ao governo da Bahia.

Em julho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou envio de um pedido de abertura de inquérito ao juiz Sergio Moro contra o petista. O pedido do apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou ao STF por meio de processo sigiloso.

O documento afirmava que Janot pediu a abertura de inquérito "em razão de fatos possivelmente ilícitos relacionados a Jaques Wagner". A decisão de Celso de Mello, no entanto, não detalhava as suspeitas que caem sobre o ex-ministro. A PGR não comentou se houve atualização sobre o caso.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.