O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 novembro 2016

    Choque de realidade: Você tem agradado o mundo? O que o mundo tem a dizer ao seu respeito?


    Por Cezar S D S Scholze

    O homem só é aceito em meio a sociedade, se ele fizer o que a sociedade faz, agir como a sociedade age, pensar como a sociedade pensa e ensinar o que a sociedade ensina. Assim, se completam ciclos e mais ciclos de pessoas que formam umas as outras, sem nenhum questionamento, sem nenhuma análise detalhada se isso de fato seja o correto a se fazer!

    O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24)

    Este provérbio (Bíblico), mostra o quão a formalidade humana atrai falsidade, pois ''o homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável'', ou seja, ele tem que seguir de acordo com a maré dos seus ''amigos'', andando como eles andam, ouvindo o que eles ouvem e ficar quieto para não se indispor sempre concordando com o que eles dizem, mesmo que isso não seja o seu ponto de vista sobre determinado assunto. 

    Neste caminho muitos vão assassinando sua identidade própria, dando prioridade ás formalidades cotidianas, carnais e mundanas.

    Salomão nos chama a atenção mostrando que amigos de fato são pouquíssimos, e são os que nos diz o que precisamos ouvir, também são os que ouvem o que precisamos dizer, absorvendo o conhecimento, e partilhando da mesma fé que nós partilhamos, então, logo temos por certo que nossos amigos de fato são como irmãos. 

    Salomão dá diversos exemplos à respeito deste assunto; ''As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.'' (Provérbios 19:4)

    Vejam por exemplo as campanhas políticas, onde políticos dão risadas para as paredes e entram em lugares onde jamais entrariam em um dia comum. Os políticos tornaram-se lobos e ao mesmo tempo reféns da sua própria ganância, pois eles têm que ''agradar'' quem eles não gostariam de agradar, e têm que transparecer em meio a sociedade, uma coisa que eles na maioria das vezes não são! 

    A mente do homem carnal busca sempre se adequar as circunstâncias do mundo, agradando à todos, recebendo agrado de todos e mesmo que isso seja chato, ele cumpre fielmente este ritual formal para ''ser aceito mediante a sociedade'', e agora chego ao ponto da mensagem.

    O que o mundo tem a dizer ao seu respeito?

    Muitas pessoas tem um falso pensamento sobre CRISTO, e por isso falam muito bem dele, como os espiritas, católicos, dentre outros adeptos de outras religiões. Mas se eles conhecerem de fato, quem de fato seja CRISTO, a maioria o negará e o rejeitará sem nenhuma formalidade. Ouso dizem que esta maioria o odiará pelos seus estatutos e ensinamentos.

    O mundo aceita Cristo adaptado ao mundo, não como CRISTO de fato é! Então, muitos homens ''Cristãos'' tentam se adaptar ao mundo para não ser rejeitados pelo mundo, mas se demonstrassem de fato o que são, certamente o mundo os odiaria como foi com Cristo.

    O mundo odeia a verdade, porque não há verdade no mundo, e por isso, se nós somos pregadores da verdade, automaticamente o mundo nos odiará também. Ou seja, se você for um pregador do evangelho, certamente a maioria das pessoas que vivem à sua volta te odiarão, lhe chamarão de fanático e dirão que você quer ser melhor do que eles, isto é um fato!

    Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
    Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
    Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. (João 15:18-21)


    Esta palavra entrou em seu coração? Você tem agradado o mundo? Você nega a si mesmo para agradar as pessoas à sua volta? 

    Todo Cristão verdadeiro é odiado pelo mundo, e o mundo é mundo, porque tem pessoas que compõe este mundo, ou seja, o mundo são pessoas ímpias e más. Não deixe de pregar a verdade para agradá-las!

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença