Uma aeronave (até então desconhecida pela população) foi vista por milhares de pessoas sobrevoando os céus de Denver, capital do estado do Colorado, EUA

(The Sun) Identificado como Mercúrio E-6B, o modelo é um centro de comando aéreo desenvolvido para ser usado especificamente em casos de guerra nuclear.

A aeronave foi avistada na última quarta-feira (16).

Até mesmo oficiais militares não conseguiram identificar a origem e o destino do avião, o que causou apreensão e pânico entre alguns espectadores.

Segundo o site da Marinha Americana, o E-6B é um avião de alta tecnologia equipado com um sistema de controle de lançamento de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM – Intercontinental Ballistic Missile).

Ele possui um alcance extremamente elevado (maior que 5 500 km ou 3 500 milhas), normalmente desenvolvido para carregar armas nucleares.

O E-6B seria acionado somente caso os EUA estivessem participando de uma guerra mundial.

O vôo secreto, identificado pelo código IRON99 , sobrevoava o Pacífico, relatou o jornal o Daily Star.

Após circular por mais de uma hora, ele finalmente pousou na base aérea Tinker Airforce, em Oklahoma.

Funcionários de alto escalão da base Buckley Air Force (do Colorado) também estranharam o fato e disseram que a aeronave E-6B nunca esteve nos radares de suas torres de controle de tráfego.

O controle de tráfego aéreo do Aeroporto Internacional de Denver também confirmou que nenhum avião entrou em contato com a torre para especificar o plano de voo.

Um funcionário federal do governo (que não estava autorizado a falar sobre o assunto) relatou ao Daily Star que o avião estava envolvido em uma missão de treinamento organizada pelo Departamento de Defesa.

A missão teria envolvido várias agências que não estão autorizadas a comentar sobre o assunto, informou a fonte:

“Tais missões especiais de defesa são secretas e nunca são informadas ao público” disse.

O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) foi contactado e a resposta foi:

” Não conseguimos localizar o misterioso vôo ou até mesmo confirmá-lo”

O governo norte-americano não fez nenhum pronunciamento a respeito do voo.

(redação do Diário do Brasil com informações do The Sun)

Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.