quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tufão Chaba afeta portos e fábricas e deixa ao menos 3 mortos na Coreia do Sul


Por Yun Hwan Chae


SEUL (Reuters) - O tufão Chaba se abateu sobre partes da Coreia do Sul com ventos violentos e chuvas fortes nesta quarta-feira, matando ao menos três pessoas, inundando o principal porto e instalações industriais do país e chegando a interromper a produção em algumas fábricas.

A tempestade atingiu a ilha de Jeju de terça para quarta-feira e uma pessoa foi dada como desaparecida em meio à falta de luz generalizada e aos danos a casas e outras construções. Vinte e seis voos que conectam a ilha turística ao continente e à China foram cancelados.

O porto da cidade de Busan ficou fechado pelo segundo dia enquanto o Chaba passava e rumava para o leste, seguindo para o Japão. Uma autoridade do maior porto do país disse que a expectativa é reabrir as operações ainda nesta quarta-feira.

A atividade nas duas fábricas da Hyundai Motor na cidade de Ulsan, que produz os sedãs Accent e os utilitários Santa Fe, foi suspensa por causa do "influxo de água", informou a porta-voz da empresa.

As operações também foram suspensas em alguns estaleiros ao longo do litoral sul, entre eles o da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering na cidade de Geoje , relatou a agência de notícias Yonhap.

Cinco pessoas morreram em Busan e Ulsan, segundo reportagens. O Ministério da Proteção e Segurança Pública estimou o saldo de mortes em três pessoas e mencionou três desaparecidos.

Imagens de televisão mostraram grandes inundações em partes de Ulsan e Busan, carros e edifícios parcialmente submersos e ondas causadas pela elevação das águas atingindo blocos de apartamentos perto da costa.

Mais de 80 voos no Aeroporto de Gimhae, que serve Busan, foram cancelados, disse um funcionário do aeroporto. O serviço de trem bala KTX também foi interrompido no sul.

Segundo a previsão, o Chaba irá enfraquecer e deve se tornar uma tempestade tropical quando chegar ao Japão, de acordo com o serviço de monitoramento Tropical Storm Ris.

Fonte: Reuters
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.