terça-feira, 11 de outubro de 2016

Sobe para 473 número de mortos no Haiti por furacão Matthew


Mais de 175 mil haitianos permanecem refugiados em abrigos provisórios, montados em muitas escolas; há ainda a ameaça da cólera, por causa das grandes inundações e da falta de acesso à água potável

AFP

O furacão Matthew deixou pelo menos 473 mortos durante sua passagem pelo Haiti na semana passada, segundo um balanço provisório, divulgado nesta terça-feira (11) pela Defesa Civil. Desde domingo (9) vigora luto oficial de três dias.

O departamento (estado) de Grande Anse, que foi diretamente atingido pelo furacão, foi o mais afetado: as autoridades contabilizaram ali 244 mortos e 97 feridos. Segundo a Defesa Civil do Haiti, 75 pessoas continuam desaparecidas e há mais de 300 feridos em todo o país.

A contagem anterior, apresentada na segunda de manhã, tinha reportado pelo menos 372 mortos.

Mais de 175 mil haitianos permanecem refugiados em abrigos provisórios, montados em muitas escolas, atrasando o retorno às aulas de cem mil crianças, como estava previsto pelo ministério da Educação.

Toda a parte sul do país ficou alagada pelas chuvas torrenciais e afetada por fortes ventos que castigaram durante várias horas a região.

Matthew tocou o solo com força de categoria 4 e avançava com ventos de 230 km/h.

Além da destruição, as autoridades e organizações humanitárias temem um importante recrudescimento do cólera por causa das grandes inundações e da falta de acesso à água potável e produtos de higiene nas regiões afetadas.

Fonte: O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.