O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 outubro 2016

    Sobe para 473 número de mortos no Haiti por furacão Matthew


    Mais de 175 mil haitianos permanecem refugiados em abrigos provisórios, montados em muitas escolas; há ainda a ameaça da cólera, por causa das grandes inundações e da falta de acesso à água potável

    AFP

    O furacão Matthew deixou pelo menos 473 mortos durante sua passagem pelo Haiti na semana passada, segundo um balanço provisório, divulgado nesta terça-feira (11) pela Defesa Civil. Desde domingo (9) vigora luto oficial de três dias.

    O departamento (estado) de Grande Anse, que foi diretamente atingido pelo furacão, foi o mais afetado: as autoridades contabilizaram ali 244 mortos e 97 feridos. Segundo a Defesa Civil do Haiti, 75 pessoas continuam desaparecidas e há mais de 300 feridos em todo o país.

    A contagem anterior, apresentada na segunda de manhã, tinha reportado pelo menos 372 mortos.

    Mais de 175 mil haitianos permanecem refugiados em abrigos provisórios, montados em muitas escolas, atrasando o retorno às aulas de cem mil crianças, como estava previsto pelo ministério da Educação.

    Toda a parte sul do país ficou alagada pelas chuvas torrenciais e afetada por fortes ventos que castigaram durante várias horas a região.

    Matthew tocou o solo com força de categoria 4 e avançava com ventos de 230 km/h.

    Além da destruição, as autoridades e organizações humanitárias temem um importante recrudescimento do cólera por causa das grandes inundações e da falta de acesso à água potável e produtos de higiene nas regiões afetadas.

    Fonte: O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença