terça-feira, 11 de outubro de 2016

Rússia retoma bombardeios pesados no leste de Aleppo


BEIRUTE (Reuters) - Caças da Rússia retomaram os bombardeios pesados no leste de Aleppo, cidade síria dominada pelos rebeldes, nesta terça-feira, depois de vários dias de calma relativa, disseram uma autoridade rebelde e o grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos, sediado no Reino Unido.

Os ataques aéreos atingiram principalmente o bairro de Bustan al-Qasr, disse à Reuters Zakaria Malhifji, do grupo insurgente Fastaqim, baseado em Aleppo.

"O bombardeio foi retomado, e está pesado", disse.

O Observatório disse que ao menos oito pessoas foram mortas nos bairros de Bustan al-Qasr e Fardous.

Moscou e Damasco reduziram a ofensiva aérea na cidade do norte da Síria na semana passada. O Exército sírio disse que isso foi feito em parte para permitir que os civis saiam dos bairros do leste controlados pela oposição.

O governo sírio disse que os rebeldes entrincheirados em Aleppo podem partir com suas famílias se depuserem as armas.

Os insurgentes repudiaram a oferta, que veem como uma armadilha.

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, quer finalizar a reconquista total de Aleppo, maior cidade do país antes da guerra de cinco anos e meio e cujo controle está dividido entre governo e oposição há anos.

(Por John Davison e Suleiman al-Khalidi em Amã)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.