O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    09 outubro 2016

    Quem é O Único Santo que ouve, atende, orações e súplicas? Saiba quem ELE é!


    Por Cezar S D S Scholze

    Vocês devem estar se perguntando; que Santo é este, o qual o título do artigo se refere? Irei dizer no desenvolvimento do texto!

    Eu particularmente, desde criança, fui ensinado a cultuar diversos ‘’deuses’’, dentre eles uma muito conhecida em todo o mundo, Maria. Eu ‘’rezava’’ e pedia para ela intercessão e bênção, mas será que isto estava sendo sensato da minha parte? Será que pedir algo à Maria seria algo fundamentado na verdade? Será que Maria pode mesmo me ouvir? Estes foram alguns questionamentos que me fiz, após alcançar maior idade e possuir livre acesso ao pleno conhecimento da verdade.

    Numa busca desenfreada para saber se a fé que eu tinha era de fato fundamentada na verdade, comecei a estudar a fundação da fé Cristã, e não existe outra fonte se não as escrituras contidas na (Bíblia).

    Então nesta busca desenfreada e constante em busca da verdade, descobri algo interessante, os atributos de DEUS.

    Onisciência, Onipresença e Onipotência, são três atributos exclusivos, restritos e únicos que cabem em um só ser, DEUS!

    Onisciência: DEUS sabe tudo o que pensamos, sabe de todos nossos pensamentos e intenções. ELE sabe dos nossos pensamentos, de todos os homens, e em todo o planeta ao mesmo tempo. Como nas próprias escrituras encontramos que DEUS sabe o que iremos pedir, antes mesmo de pedirmos à ELE; E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
    Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes mesmo de vós lho pedirdes. (Mateus 6:7,8)

    Onipotência: DEUS é O Único ser detentor de todo o conhecimento e poder, haja visto que tudo vem DELE e nada foge do seu conhecimento, sendo ELE criador de todas as coisas; ‘’Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.’’ (Salmos 91:1)

    A definição mais simples de Onipotente é; alguém que é capaz de fazer tudo, não tem nenhum tipo de dificuldade e que é Todo-poderoso. Um ser onipotente é aquele que não precisa de ninguém, que ele é poderoso em todos os sentidos.

    Onipresença: Significa estar presente ao mesmo tempo em todos os lugares. É a propriedade ou estado do que é ubíquo, que é a capacidade de estar ao mesmo tempo em diversos lugares.

    Como apresentado acima, DEUS, é O ÚNICO SER detentor destes três atributos, Onisciência, Onipresença e Onipotência, pois ELE é o ÚNICO ser sustentável em si mesmo. Nada é impossível para DEUS e DEUS não precisa pedir nada para ninguém! DEUS não se submete às vontades de terceiros, ELE é, e faz o que quer, pois é o princípio de todas as coisas.

    Visto isto, posso categoricamente e com todas as minhas forças de certeza afirmar que, DEUS É O ÚNICO SANTO capaz de ouvir, interceder e atender nossas orações.

    A Onipotência de DEUS, é o que comanda seus demais atributos, Onipresença e Onisciência. Somente um ser Onipotente, pode possuir Onipresença e onisciência.

    Vejamos o que o próprio DEUS diz;

    Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. (Isaías 45:6)


    DEUS sempre ''cansou'' de dizer, que não há outro DEUS além DELE, ou seja, ninguém possui Onipotência se não ELE próprio.

    Onde quero chegar?

    Lembram que citei Maria logo no começo do texto? Ela é tida como ‘’DEUS’’, por diariamente receber adoração, pedidos e reverência por parte dos seus adeptos.

    Vou usar o raciocínio lógico...

    Vamos supor que tenha uma pessoa em Salvador-BA e outra pessoa em São Paulo-SP, e as duas resolvam pedir ao mesmo tempo em ‘’oração’’, algo para que Maria realize. Como Maria iria ouvir os dois se ela não possui Onipotência? E como ela estaria em diversos lugares ao mesmo tempo para atender seus adeptos, se ela não possuindo Onipotência, não possuirá Onipresença e Onisciência?

    CRISTO manifesta-se à nós dizendo;

    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
    E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
    Se me amais, guardai os meus mandamentos.
    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14:12-17)


    E JESUS continua dizendo;

    E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
    E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
    E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:26-28)


    O ESPÍRITO SANTO é quem intercede por nós, e É ELE QUEM ouve nossas suplicas, E ESTE ESPÍRITO SANTO É DEUS!

    Por tanto, afastem-se dos mitos criados por Roma, ou qualquer outra religião que não tem JESUS CRISTO como fundamento da verdade. Pois estes mitos criados pelos homens segundo a eficácia de Satanás, têm levado milhões de almas ao inferno. Maria não sabe do mito que criaram envolvendo sua figura, e isso é uma lástima, pois as pessoas creem numa ilusão e não na verdade que de fato, é JESUS CRISTO.

    Como disse JESUS;

    Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença