terça-feira, 11 de outubro de 2016

Putin e Erdogan assinam acordo para gasoduto e selam paz


Quase um ano depois do abatimento de um caça russo pelas forças turcas na fronteira com a Síria, os presidentes Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan sacramentaram a paz entre eles nesta segunda-feira (10) com a assinatura do acordo para a construção do gasoduto Turkish Stream.

A obra servirá para transportar gás russo por meio do mar Negro até a Turquia, perto da divisa com a Grécia. O contrato foi firmado durante uma cerimônia em Istambul, deixando definitivamente para trás os desentendimentos entre Putin e Erdogan.

O pacto também marcou a primeira visita do presidente da Rússia à Turquia, o mesmo que em novembro passado assinara um decreto impondo duras sanções econômicas a Ancara. A medida foi uma retaliação ao abatimento do caça, que matou um militar russo.

Com o Turkish Stream, a Turquia conseguirá importar gás a preços mais baratos, em um projeto diretamente ligado à construção da central nuclear de Akkuyu, que deve ser concluída em 2022 e está sendo construída por uma estatal de Moscou.

Ao longo dos próximos meses, o fluxo de mercadorias e viajantes entre os dois países deve voltar aos níveis anteriores à derrubada do caça, enquanto Putin tentará levar Erdogan para seu lado nas intrincadas discussões com os Estados Unidos sobre a guerra civil na Síria.

Fonte: ANSA

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.