O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 outubro 2016

    Profanação: ''Miss Bumbum'' reproduz Santa Ceia e causa polêmica entre concorrentes


    Cartaz faz alusão a uma quadro de Da Vinci que é conhecido como um símbolo católico e há relatos de participantes que se sentiram ofendidas
    LORAYNNE ARAUJO
    ESPECIAL PARA O TEMPO


    O concurso Miss Bumbum lançou uma campanha que gerou polêmica até entre as participantes. Para promover a final da competição, a organização divulgou uma montagem, nesta quarta-feira (19), na qual aparecem oito das 15 concorrentes na Santa Ceia.

    A imagem faz alusão a um quadro do pintor renascentista Leonardo Da Vinci que ficou reconhecido mundialmente como um símbolo católico da última ceia de Jesus Cristo com os seus apóstolos.

    Na montagem, candidatas ao título de "bumbum mais bonito do Brasil" aparecem com biquínis, tentado replicar a pintura original.

    Cacau Oliver, organizador do concurso, disse que o objetivo da ação é exclusivamente promover a final do Miss Bumbum, marcado para o dia 9 de novembro, em São Paulo. Ele descarta qualquer menção à obra de arte como um símbolo religioso. "Pensamos nessa ação como um momento marcante antes de revelarmos a grande vencedora".

    Oliver destaca ainda que essa é uma ação que visa o pintura apenas como uma obra de arte. "Vivemos em um país laico", finaliza.

    Reclamação

    Porém ação gerou controvérsia até entre as concorrentes. Laís Cruz, mineira e representante do Estado de Sergipe na competição, afirma que o concurso é "ousado" e que preza sempre por temas polêmicos, como religião, futebol e política.

    "O nome por si só é chamativo. Por se tratar de 'bumbum', uma característica que sempre é destacadas nas mulheres brasileiras, isso chama muita atenção e a organização tenta promover ainda mais", destacou.

    Laís não participou do ensaio, porque teve alguns problemas familiares. Porém, ela afirmou que, mesmo se estivesse presente no local das fotos, não faria, pois é uma pessoa religiosa. "Me senti muito constrangida, pois com religião não se brinca", disse.
    R$ 30 mil por desistência

    Candidata contou ainda que a maioria das participantes do Miss Bumbum aceitam esse tipo de exposição, considerada por ela como excessiva, pelo fato de ter uma multa contratual no valor de R$ 30 mil para deixar o concurso.

    "Algumas quiseram desistir quando viram o tema, mas fizeram as fotos por causa da multa".

    Em resposta ao depoimento de Laís, Cacau afirmou que a organização não obriga nenhuma participante a fazer ação de promoção do concurso e que não existe nenhuma para a recusa. Ao ser questionado sobre o valor a ser pago caso uma concorrente queira deixar o Miss Bumbum, ele se recusou a falar sobre o assunto.

    Fonte: O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença