O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 outubro 2016

    Palestinos exigem que ONU atue contra colonização israelense


    A delegação palestina na ONU exigiu nesta quarta-feira que o Conselho de Segurança "assuma suas responsabilidades" e obrigue Israel a deter a colonização na Cisjordânia e em Jerusalém.

    O embaixador palestino, Riyad Mansur, acusou o governo de Israel de bloquear qualquer possibilidade de existência de um Estado palestino e de impor "a realidade de apenas um Estado".

    "Os apelos internacionais para acabar com as atividades israelenses de colonização e os crimes contra o povo palestino devem ser apoiados por medidas sérias e concretas (da ONU) para obrigar Israel a cumprir a lei", assinalou o diplomata durante reunião dos 15 membros do Conselho.


    "Tem que haver consequências se Israel prosseguir violando a lei internacional", disse Mansur.

    A ONU sustenta que a colonização é ilegal e solicitou, em numerosas ocasiões, que Israel acabe com tal prática, que segundo a própria organização internacional tem crescido nos últimos meses.

    O enviado especial da ONU para o Oriente Médio, Nicolai Mladenov, denunciou este incremento e advertiu que as colonias "prejudicam a solução de dois Estados".

    Os palestinos iniciaram uma campanha por uma resolução do Conselho de Segurança exigindo o fim da colonização, mas até o momento todas as medidas neste sentido têm esbarrado no veto dos Estados Unidos.

    Fonte: AFP e Últimos Acontecimentos

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença