O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    31 outubro 2016

    Palestino fere três soldados israelenses e é morto

    Membros das forças israelenses são vistos em local onde palestino foi abatido após ferir três soldados israelenses, em Ramallah, no dia 31 de outubro de 2016
    Um palestino atirou nesta segunda-feira contra soldados israelenses perto de Ramallah, na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel, ferindo três deles antes de ser morto, indicaram autoridades israelenses e palestinas.

    Segundo o Exército israelense, um homem armado "abriu fogo contra as forças presentes no terreno, ferindo três soldados. Em resposta à ameaça imediata, as forças mataram o agressor". O Ministério da Saúde palestino confirmou a morte.

    Uma fonte de segurança palestina identificou o homem como Mohammad Turkman, de 25 anos, dizendo que ele era um policial em Ramallah, o que não foi confirmado por fontes oficiais.

    Se a informação for confirmada, seria o terceiro membro das forças de segurança palestinas a ser morto no último mês ao atacar as forças israelenses.

    Israel e a Autoridade Palestina baseada em Ramallah cooperam no domínio da segurança. Esta cooperação secreta estabelecida pelos acordos de Oslo é vista por seus partidários como essencial na luta contra o Hamas e os grupos radicais ou extremistas. Mas também é contestada. Para muitos palestinos, é mais uma maneira de exploração pela ocupação israelense.

    Sami Abu Zuhri, porta-voz do Hamas, comemorou o ataque desta segunda-feira como um ato "heroico". Ele chamou "os membros das forças de segurança palestinas a se envolver mais na intifada".

    Um dos feridos, atingido "nos membros inferiores", está em estado grave, de acordo com o serviço de resgate israelense.

    Os outros dois "sofreram ferimentos leves", declarou o Magen David Adom, o serviço de emergência de Israel.

    Os territórios palestinos, Jerusalém e Israel vivem uma onda de violência desde outubro de 2015, mas o número de ataques caiu significativamente nos últimos meses. A violência matou 237 palestinos, 36 israelenses, dois americanos, um eritreu, um jordaniano e um sudanês, de acordo com uma contagem da AFP.

    Fonte: AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença