O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    27 outubro 2016

    O medo de defender o evangelho e a degradação da igreja contemporânea


    Por Cezar S D S Scholze

    Nas denominações de hoje, o simples e puro evangelho têm sido esquecido e têm dando lugar à diversas maneiras de entretenimento e bizarrices.

    Unção do riso, MMA nos prédios das denominações, bares,  e por ai vai as inúmeras cópias que a igreja reproduz em reverência ao mundo.

    Comercializam descaradamente o evangelho, como é o caso do falso profeta Agenor Duque, Edir Macedo dentre outros canalhas que usurpam a fé alheia e a transformam em dinheiro!

    Você pode estar achando que sou rebelde, ou que não tenho temor das escrituras, mas se você pensa assim, está muito enganado. Sou extremamente temente ao evangelho, e isso é o que me traz aqui em prol de alertá-los acerca desta apostasia que tem se alastrado em diversas denominações.

    Sei que muitos não tem a coragem que eu tenho, mas isso vai de cada um, e na minha vida O ESPÍRITO SANTO tem trabalhado assim. O Apóstolo Paulo, foi posto na defesa do evangelho como ELE mesmo dissera; Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. (Filipenses 1:17), e esta defesa do evangelho, cabe também à nós fazermos, para que ninguém usurpe a verdade e leve nossos irmãos para o caminho da perdição!

    Muitos não gostam de se indispor com as pessoas à sua volta, mas quem dirá Cristo, que era sempre perseguido por pregar a verdade, e nem por isso deixava de fazê-lo! Muitos de nós têm a mania de se esconder, se resguardar, se ''auto-proteger'' em uma atitude completamente egoísta, onde prezamos somente pelo nosso bem estar e formalidade mediante à sociedade.  Pregar o evangelho é uma obrigação!

    Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9:16)

    Ai daqueles que por medo de criar mal estar, se escondem e acabam colocando em baixo do tapete a verdade.
    É raro nos dias de hoje, ver um Cristão que seja perseguido no Ocidente, por pregar a verdade de modo límpido e verdadeiro. E digo isso, porque a maioria dos líderes se escondem atrás do medo. Medo da congregação esvaziar, medo da denominação não gerar ''receita'', medo de tudo, menos medo de passar a eternidade no inferno! É muito fácil carregar um título eclesiástico e não ser destemido por afrontar a mentira, como os nossos irmãos primitivos faziam!

    Pregadores como; Paulo Junior, Alexandre Rodrigues, Paul Washer, John Piper, Leonard Ravenhill, David Wilkerson dentre outros, são vozes que clamam no deserto e preparam a igreja para a segunda vinda de CRISTO, mas eles são poucos, enquanto a maioria promove doutrinas de demônios!

    Pregar a verdade nos dias de hoje, é ir de contra a maré extensa e impetuosa, que poucos conseguem prevalecer contra ela, e estes poucos, fazem toda a diferença numa vida sedenta pela verdade.

    Você se encaixa no que as escrituras desaprovam?

    Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
    E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Romanos 10:14,15)

    Seja o vosso falar estridente, sendo sim ou não, sem afago por formalidade, mas reluzente por se tratar das escrituras que contém a pura e simples verdade, que é JESUS CRISTO!

    Não sejam covardes, sejam chamados de chatos, rebeldes, até mesmo de falsos profetas por defender a verdade, afinal, com JESUS também não foi assim? E se somos imitadores dele, não passaríamos também pelo mesmo que ELE passou?

    Para finalizar deixo a seguinte passagem;

    Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. (João 15:20)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença