quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O medo de defender o evangelho e a degradação da igreja contemporânea


Por Cezar S D S Scholze

Nas denominações de hoje, o simples e puro evangelho têm sido esquecido e têm dando lugar à diversas maneiras de entretenimento e bizarrices.

Unção do riso, MMA nos prédios das denominações, bares,  e por ai vai as inúmeras cópias que a igreja reproduz em reverência ao mundo.

Comercializam descaradamente o evangelho, como é o caso do falso profeta Agenor Duque, Edir Macedo dentre outros canalhas que usurpam a fé alheia e a transformam em dinheiro!

Você pode estar achando que sou rebelde, ou que não tenho temor das escrituras, mas se você pensa assim, está muito enganado. Sou extremamente temente ao evangelho, e isso é o que me traz aqui em prol de alertá-los acerca desta apostasia que tem se alastrado em diversas denominações.

Sei que muitos não tem a coragem que eu tenho, mas isso vai de cada um, e na minha vida O ESPÍRITO SANTO tem trabalhado assim. O Apóstolo Paulo, foi posto na defesa do evangelho como ELE mesmo dissera; Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. (Filipenses 1:17), e esta defesa do evangelho, cabe também à nós fazermos, para que ninguém usurpe a verdade e leve nossos irmãos para o caminho da perdição!

Muitos não gostam de se indispor com as pessoas à sua volta, mas quem dirá Cristo, que era sempre perseguido por pregar a verdade, e nem por isso deixava de fazê-lo! Muitos de nós têm a mania de se esconder, se resguardar, se ''auto-proteger'' em uma atitude completamente egoísta, onde prezamos somente pelo nosso bem estar e formalidade mediante à sociedade.  Pregar o evangelho é uma obrigação!

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9:16)

Ai daqueles que por medo de criar mal estar, se escondem e acabam colocando em baixo do tapete a verdade.
É raro nos dias de hoje, ver um Cristão que seja perseguido no Ocidente, por pregar a verdade de modo límpido e verdadeiro. E digo isso, porque a maioria dos líderes se escondem atrás do medo. Medo da congregação esvaziar, medo da denominação não gerar ''receita'', medo de tudo, menos medo de passar a eternidade no inferno! É muito fácil carregar um título eclesiástico e não ser destemido por afrontar a mentira, como os nossos irmãos primitivos faziam!

Pregadores como; Paulo Junior, Alexandre Rodrigues, Paul Washer, John Piper, Leonard Ravenhill, David Wilkerson dentre outros, são vozes que clamam no deserto e preparam a igreja para a segunda vinda de CRISTO, mas eles são poucos, enquanto a maioria promove doutrinas de demônios!

Pregar a verdade nos dias de hoje, é ir de contra a maré extensa e impetuosa, que poucos conseguem prevalecer contra ela, e estes poucos, fazem toda a diferença numa vida sedenta pela verdade.

Você se encaixa no que as escrituras desaprovam?

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Romanos 10:14,15)

Seja o vosso falar estridente, sendo sim ou não, sem afago por formalidade, mas reluzente por se tratar das escrituras que contém a pura e simples verdade, que é JESUS CRISTO!

Não sejam covardes, sejam chamados de chatos, rebeldes, até mesmo de falsos profetas por defender a verdade, afinal, com JESUS também não foi assim? E se somos imitadores dele, não passaríamos também pelo mesmo que ELE passou?

Para finalizar deixo a seguinte passagem;

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. (João 15:20)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.