O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 outubro 2016

    Mais um míssil da Coreia do Norte falha após lançamento, dizem Sul e EUA


    Por Ju-min Park e Eric Walsh

    SEUL/WASHINGTON (Reuters) - A Coreia do Norte fez um disparo de teste de míssil que falhou imediatamente após o lançamento no início desta quinta-feira, disseram militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, horas depois dos dois países concordarem em intensificar esforços para se contraporem às ameaças de Pyongyang.

    Acredita-se que o míssil era um Musudan de alcance intermediário que foi lançado de Kusong, cidade no oeste da Coreia do Norte de onde o país tentou lançar o mesmo tipo de míssil sem sucesso no sábado, disseram o Comando Estratégico norte-americano e o Escritório dos Chefes do Estado-Maior sul-coreano.

    O disparo ocorreu pouco depois de EUA e Coreia do Sul acordarem, em Washington, aprofundar os esforços militares e diplomáticos para confrontarem os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

    "Repudiamos fortemente os atos contínuos de provocação do Norte", disseram os Chefes do Estado-Maior sul-coreano em um comunicado.

    O Japão criticou o lançamento e disse que irá apresentar um protesto formal ao Norte por meio de sua embaixada em Pequim.

    O disparo de míssil fracassado foi a oitava tentativa norte-coreana em sete meses de lançar uma arma com um alcance projetado para 3 mil quilômetros que possa ser disparada de lançadores móveis, disseram os militares dos dois países.

    A Coreia do Norte vem desenvolvendo seus programas nuclear e de mísseis em ritmo inédito neste ano.

    Em junho, o país lançou um míssil Musudan que percorreu cerca de 400 quilômetros, mais da metade da distância até o Japão, um voo que autoridades e especialistas de EUA e Coreia do Sul consideraram bem sucedido.

    Pyongyang disse nesta quinta-feira, em um comunicado de sua agência espacial divulgado pela mídia oficial, que irá continuar a lançar satélites apesar das objeções de seu rival do Sul.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença