domingo, 9 de outubro de 2016

Lituânia denuncia exercícios militares russos com mísseis perto da fronteira


A Lituânia denunciou neste sábado "exercícios militares" do exército russo no enclave ocidental de Kaliningrado, perto da fronteira comum, "que incluem a implantação de mísseis Iskander".

Moscou confirmou os exercícios e explicou que se trata de "treinamentos" regulares como os que acontecem em toda a parte de seu território.

"A Rússia realiza atualmente exercícios militares em Kaliningrado e está prevista implantação de sistemas de mísseis Iskander assim como a possibilidade de utilizá-los" declarou à AFP o ministro lituano de Relações Exteriores, Linas Linkevicius.

Esses mísseis poderiam atingir Berlim se disparados deste enclave russo situado entre Polônia e Lituânia, destacou o ministro.

"Contingentes de forças com mísseis têm sido enviados regularmente à região de Kaliningrado e continuarão sendo enviados como parte de um plano de treinamento das forças armadas russas", declarou o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov.

O ministro polaco de Defesa, Antoni Macierewicz, considerou as "atividades" russas "muito alarmantes", mas não disse se estava ciente da implantação desses mísseis Iskander em Kaliningrado.

Lituânia e Polônia são membros da Otan.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.