sábado, 29 de outubro de 2016

Israel se desculpa por declarações de vice-ministro sobre sismo na Itália


Israel se desculpou no sábado pelas declarações de um vice-ministro que atribuiu o terremoto de quarta-feira na Itália a um castigo infligido após a adoção, pela Unesco, de uma resolução sobre Jerusalém Oriental denunciada pelo Estado hebraico.

Em uma visita ao Vaticano, o vice-ministro de Relações Exteriores, Ayub Kara, afirmou na quarta-feira ter "certeza de que o sismo ocorreu por causa da decisão da Unesco".

"Condenamos as declarações do vice-ministro", afirmou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores em um comunicado.

Israel se opõe a uma resolução sobre o patrimônio cultural palestino em Jerusalém Oriental, adotada em 18 de outubro pela Unesco, que lamenta as "escavações ilegais" de Israel na Cidade Velha de Jerusalém, citando "a Esplanada das Mesquitas".

O texto omite a outra denominação do local, hebraica, de "Monte do Templo", o lugar mais sagrado do judaísmo, algo que as autoridades israelenses denunciaram.

Jerusalém Oriental, que inclui a Cidade Velha, foi ocupada em 1967 e anexada por Israel. Este ato nunca foi reconhecido pela comunidade internacional.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.