O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 outubro 2016

    Israel se desculpa por declarações de vice-ministro sobre sismo na Itália


    Israel se desculpou no sábado pelas declarações de um vice-ministro que atribuiu o terremoto de quarta-feira na Itália a um castigo infligido após a adoção, pela Unesco, de uma resolução sobre Jerusalém Oriental denunciada pelo Estado hebraico.

    Em uma visita ao Vaticano, o vice-ministro de Relações Exteriores, Ayub Kara, afirmou na quarta-feira ter "certeza de que o sismo ocorreu por causa da decisão da Unesco".

    "Condenamos as declarações do vice-ministro", afirmou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores em um comunicado.

    Israel se opõe a uma resolução sobre o patrimônio cultural palestino em Jerusalém Oriental, adotada em 18 de outubro pela Unesco, que lamenta as "escavações ilegais" de Israel na Cidade Velha de Jerusalém, citando "a Esplanada das Mesquitas".

    O texto omite a outra denominação do local, hebraica, de "Monte do Templo", o lugar mais sagrado do judaísmo, algo que as autoridades israelenses denunciaram.

    Jerusalém Oriental, que inclui a Cidade Velha, foi ocupada em 1967 e anexada por Israel. Este ato nunca foi reconhecido pela comunidade internacional.

    Fonte: AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença