sábado, 1 de outubro de 2016

Israel autoriza construção de 98 casas em colônia da Cisjordânia


As autoridades israelenses aprovaram, neste sábado (1º), a construção de 98 casas em uma colônia da Cisjordânia e em uma zona industrial israelense perto de Ramallah - anunciou a ONG A Paz Agora, contrária aos assentamentos.

"Enquanto os dirigentes do mundo se reuniam para honrar a memória de Shimon Peres (falecido ex-presidente israelense) e a via que pregava a paz, o governo israelense cria um novo obstáculo para uma solução com dois Estados" - israelense e palestino, afirmou a porta-voz dessa ONG israelense, Hagit Ofran.

Os dois projetos foram aprovados na quarta-feira pela Alta Comissão de Planejamento, da administração militar israelense, depois de conseguir o aval do ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, relatou Hagit Ofran.

A previsão é que as novas casas sejam construídas perto da colônia de Shilo, no leste de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, afirmou a ativista.

"Sem dúvida, trata-se de uma compensação acordada pelo governo com os colonos residente no assentamento de Amona", disse a representante da organização.

O assentamento de Amona é uma colônia ilegal localizada na Cisjordânia ocupada. Lá vivem cerca de 200 pessoas.

Amona é ilegal não apenas segundo a lei internacional, mas também segundo a israelense. Foi construído nos anos 1990 sem autorização em terras privadas palestinas.

A Suprema Corte israelense decidiu que a colônia, onde vivem cerca de 40 famílias israelenses, deve ser destruída e estabeleceu 25 de dezembro como prazo.

Para a comunidade internacional, a presença de cerca de 600.000 colonos israelenses nos territórios palestinos ocupados é um dos principais obstáculos para resolver o conflito entre israelenses e palestinos, que já dura sete décadas.

E o avanço das colônias contribui para deixar ainda mais distante a solução de dois Estados coexistindo em paz.

Fonte: AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.