O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    01 outubro 2016

    Alerta: Apostasia ou Reavivamento? O que Diz a Bíblia?


    Apesar de todas as evidências ao contrário, volta e meia somos atingidos com promessas de um reavivamento próximo que mudará o mundo e resolvera todos os problemas dos cristãos. Vários movimentos estão florescendo na igreja, principalmente nos EUA, prometendo a tomada do mundo por cristãos que mais se assemelham a super-heróis que a crentes submissos e dependentes, dispostos a carregar suas cruzes por seu Mestre e Salvador. Entre eles, podemos citar o movimento dominionista, a nova reforma apostólica, o exército de Joel e muitos outros.

    E interessante e triste notar que, ao pregarem um novo Pentecoste onde os cristãos receberão super-poderes para dominar o mundo, essas igrejas se aproximam da grande ilusão promovida pelos seguidores da Nova Era, Gnosticismo e Espiritismo. Todas essas correntes prometem uma iluminação do ser humano que os transformará em pequenos deuses, com poderes sobrenaturais que transformarão a Terra. Segundo eles, essa iluminação está muito próxima, faltando apenas que mais alguns milhões de pessoas exercitem seu poder da fé (visualização), meditem e pratiquem rituais. Não há dúvida que essa fantasia é um forte fator na união das diversas religiões e na criação da futura Religião Global do anticristo. Afinal, para eles, a iluminação só acontecerá quando todas as religiões se unirem nesse mesmo esforco e pensarem da mesma forma.

    Igrejas Submersas no Ocultismo


    A Bíblia afirma em 2 Te 2:3 que uma grande apostasia (pessoas que largam a fé) deve ocorrer logo antes do surgimento do Anticristo e sua religião global. Isso é visto claramente hoje na pouca importância dada à doutrina e às Escrituras, nas práticas místicas como oração contemplativa (meditação), mantras e rituais que infiltraram muitas igrejas, além de iniciativas de aproximação com a Igreja Católica e ecumenismo em geral.

    Muitas igrejas que prometem conquistar o mundo são as mais envolvidas em práticas místicas. Um bom exemplo é a igreja carismática Bethel da Califórnia e seu famoso pastor Bill Johnson. Essa igreja pretende conhecer a Física (Ciência) dos Céus e como trazer o poder celestial para a Terra. De uma maneira chocante, chegam a usar o tema "Assim como acima, aqui em baixo", que é o lema ocultista que diz que Deus é uma energia presente em tudo e que foi usado inclusive pelo satanista Aleister Crowley. A promessa de trazer este poder para o praticante é a essência da nova era.A Igreja Bethel chega a pregar que os cristãos serão super-heróis capazes de deter tsunamis e terremotos com seu poder sobrenatural.

    Com a maior aceitação dessas práticas místicas, essas igrejas agora mostram sem receio suas tendências ocultistas, que andam de mãos dadas com o discurso conquista do mundo pela igreja. Por exemplo, repare o leitor na foto da pirâmide sobre a capela de oração da igreja:


    À noite, o efeito é ainda maior, com luzes vermelhas.


    As pessoas claramente se colocam em posição de meditação de yoga (lótus), ao redor de uma escultura de uma rocha:


    Outros erros desta igreja carismática muito famosa são também viagens astrais fora do corpo, revelações extra-bíblicas, "acordar" anjos e a prática de se deitar sobre uma tumba de um pregador ou pastor famoso obviamente já morto para "sugar"a sua unção. Essa é uma prática que se origina na Cabala, que afirma que a alma tem várias partes, uma das quais permaneceria na tumba. O Hinduísmo também acredita nessa energia do cadáver, assim como a Igreja Católica em sua adoração a corpos mortos de santos.


    Não podemos nos esquecer que muitas vezes o "Jesus" pregado por muitos não é o Jesus verdadeiro, bíblico, Filho de Deus morto na cruz por nossos pecados, mas sim apenas um espírito "evoluído" que nos visitou uma vez para ensinar boas ações. Esse é o Jesus do Espiritismo e da Nova Era. Assim como esse espírito nos visitou uma vez, ele poderá voltar como o Anticristo que criará um mundo material perfeito, exatamente como essas igrejas pregam.

    A Realidade Bíblica

    A Bíblia nos mostra um panorama completamente diferente daquele pregado pelos vendedores de ilusões. Jesus mesmo nos avisou que o mundo estaria funcionando normalmente, com as pessoas cuidando de suas vidas, quando o fim chegar repentinamente e pegar de surpresa aqueles não-preparados:

    E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
    Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
    Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
    Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
    Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. (Lucas 17:26-30)


    E que tipo de pessoas serão essas, se divertindo em suas festas de casamento, bebendo na balada e ganhando dinheiro no comércio? Serão pessoas de uma maldade e depravidade nunca vistas na Terra:

    Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:1-5)


    Conclusão

    A mente do homem tem prazer em fábulas e fantasias, porque elas lhes dão a ilusão de poder e autonomia. É muito mais agradável imaginar que, de alguma forma, possamos alterar o estado das coisas e melhorar a condição espiritual do mundo. Entretanto, há desígnios e planos de Deus que não podem ser compreendidos pela inteligência dos homens. Por isso, é necessário que sejam entendidos através da Palavra, e não criados na imaginação, mesmo que com as melhores intenções.

    O que temos pela frente é o julgamento, e não um reavivamento. A grande apostasia de 2 Tessalonicenses está a pleno vapor, e é chegada a hora da separação dos bodes à esquerda e das ovelhas à direita. Nossa responsabilidade é, através da comunicação dessa urgência, conseguirmos livrar alguns mais do fogo vindouro. Falsas promessas de reavivamento apenas criarão complacência e farão muitos "empurrar com a barriga" suas decisões de mudança.

    Ao invés de acreditarmos em fábulas, é hora de viver em submissão e dependência de Deus, contando com a provisão e proteção divinas ra enfrentarmos dias que serão de uma iniquidade cada vez maior.

    Por Marcos Dutra

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença