O aumento das tensões entre a Rússia e os EUA levará a um “conflito global” se a guerra na Síria não for resolvida, alertou a Turquia.

As tensões entre Washington e Moscou vêm aumentando nas últimas semanas devido aos pedidos ocidentais de que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, se afaste.

O vice-primeiro-ministro turco, Numan Kurtulmus, disse: “Se este conflito continuar, depois disso, deixe-me ser claro, os EUA e a Rússia acabarão em guerra.”

Kurtulmus disse que o conflito havia colocado o mundo “no limiar do início de uma grande guerra regional ou global.”

Como as duas nações se enfrentam na Síria, Vladimir Putin suspendeu um acordo com os Estados Unidos para o descarte de plutônio, devido a atos “pouco amistosos” de Washington, disse o Kremlin.

O ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev disse, na semana passada, em uma entrevista com Ria Novosti; “Acho que o mundo se aproximou de um limiar perigoso. Precisamos parar. O diálogo deve ser retomado. Parar o diálogo foi o maior dos erros.”

Fonte: Rob Waugh do Yahoo Blog
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.